ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

iniciante duvida basica

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ricardo_rodrigues
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jan 08, 2007 10:52 am    Assunto: iniciante duvida basica Responder com Citação

ola bom dia a todos.
sou iniciante em delphi(sei um pouco de pascal), e tenho que fazer um programa para gerenciar uma empresa, para isso vou ter que usar banco de dados, no pascal(basico) eu criava automaticamente o arquivo que eu iria salvar os dados.
por recomendação pretendo usar o mysql, para gravar os dados no mysql eu crio primeiro o banco de dados com todos os campos e mando o delphi salvar nele ou o delphi cria automaticamente?
estou baixando varias apostilas e vou começar a estudar, estou fazendo essa pergunta para poder direcionar o foco dos meus estudos, não precisam colocar codigos ou coisas do tipo, gostaria apenas de saber como funciona a logica entre delphi e db.
se alguem puder ajudar agradeço.
p.s: fiquei em duvida onde colocar essa pergunta se estiver no lugar errado peço desculpas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Sufolk
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Jan 08, 2007 11:27 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Ricardo, seja bem vindo !!!!!

Primeiramente a respeito do MySQL, você optou por ele por ele ter que trabalhar na web? Somente gostaria de lembrar que ele não é free, se for para uso comercial tem que comprar a licensa. Eu recomendaria você utilizar firebird ou postgreSQL se você estiver optando por um banco free, mas enfim, isso é com o teu cliente.