Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
LeideCarla Novato

Registrado: Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4 Localização: Fernandópolis
|
Enviada: Ter Jan 30, 2007 10:31 am Assunto: Inserir imagem no Banco de Dados |
|
|
Olá..
Bom dia, tenho um banco de dados no PostgreSQL
E na minha aplicação preciso criar um campo p/ inserir imagem, só q ñ estou conseguindo, alguém poderia me passar como deve ser criado esse campo no BD, e se possivel a linha de código p/ eu inserir e excluir a imagem do banco, fico muito grata por quem puder me ajudar..
Obrigada
Bjs.. |
|
|
 |
Maick Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 10 de Agosto de 2004 Mensagens: 183 Localização: Interior SP
|
Enviada: Qua Jan 31, 2007 12:56 am Assunto: |
|
|
Bom dia Leide,
nunca trabalhei com o postgreSQL, mas acredito que ñ deva ter mta diferença do MySQL. O tipo de campo a ser criado é o tipo BLOB, ou MediumBlob, BigBlob ou como aparecer no Postgre. A diferença entre eles é a capacidade de armazenamento por registro. Vale lembrar que ñ é recomendado armazenamentos maciços de arquivos em banco de dados. Se a normalização de seu banco ñ estiver bem feita, seu banco de dados e sua rede pode virar uma verdadeira carroça e tornar sua vida um inferno.
Para armazenar e exibir imagens do banco de dados, o Delphi possui um componente otimo que faz o armazenamento automaticamente e exibe as imagens automaticamente tmb, tdu que vc precisa é abrir a tabela que contem o campo e setar no compoente DBImage o datasource e campo onde sera feita a leitura e gravação. É um compoente muito bom msmo, sugiro que de uma olhada.
Espero ter te ajudado.
Abraços... |
|
|
 |
LeideCarla Novato

Registrado: Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4 Localização: Fernandópolis
|
Enviada: Qua Jan 31, 2007 9:23 am Assunto: Obrigada |
|
|
Obrigada pela informação vou dar uma pesquisada no assunto, caso vc teje algum arquivo agradeço... mas valew...
Obrigada... |
|
|
 |
|