ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Dúvida chata sobre SQL...

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
scd
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Fev 02, 2007 12:01 pm    Assunto: Dúvida chata sobre SQL... Responder com Citação

Bom dia!

Tenho uma tabela que tem o campo JOGADORES_CODIGO e outra que tem o campo PONTOS_CODJOGADORES. Gostaria de saber como posso fazer para filtrar todos os dados do campo JOGADORES_CODIGO da tabela JOGADORES onde os valores do campo PONTOS_CODJOGARES (da tabela PONTOS) não estiverem na tabela JOGADORES no campo JOGADORES_CODIGO. Alguém poderia me ajudar?

Grato,

Tiago Hillebrandt
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
gustavocco
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Fev 02, 2007 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, ficou meio confuso. Vc vai ter q utilizar o NOT IN. Não sei se entendi direito, mas a partir deste sql, vc pode adaptar para sua necessidade.

SELECT PONTOS_CODJOGADORES FROM PONTOS
WHERE PONTOS_CODJOGADORES NOT IN(SELECT JOGADORES_CODIGO FROM JOGADORES)

Desta forma, estará sendo filtrado todos os pontos_codjogadores que não estão na tabela jogadores.

Qqr coisa mandai.

Flw.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.