|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Sarah04 Novato

|
Enviada: Ter Mar 13, 2007 4:43 pm Assunto: MySQL, Delphi, Install Shield |
|
|
Moderadores Active-Delphi escreveu: |
Tópico editado por gustavocco.
Motivo: Regras do Fórum.
Titulo Original: MYSQL, DELPHI, INSTALLSHIELD
|
Pessoas
Meu problema: Estou usando o InstallShield para poder instalar meu programa em outras máquinas. Tenho alguns probleminhas:
1º) Na hora q estou criando o arquivo de setup, eu ligo no ODBC Resources o MYSQL ODBC 3.51 Driver e o meu banco de dados. Até aí tudo bem... cria o executável direitinho... mas na hora de eu intalar o programa, dá um erro falando que não existe o banco de dados que eu coloquei no executavel. Daí tentei criar na máquina em q eu estava instalando o banco de dados e a ligação com o ODBC... continua dando o msm erro... o q fazer??? Como conecto?
2º) e se eu quiser usar um banco de dados em rede e os programa instalado em cada máquina acessar este banco de dados no servidor... como fazer???
Uso o MySQL 4.1.20, MYSQL ODBC 3.51 Driver, Delphi 6
Grata
Sarah  |
|
|
 |
lucasmichel2003 Novato

|
Enviada: Ter Mar 13, 2007 10:59 pm Assunto: Re: MySQL, Delphi, Install Shield |
|
|
Pessoas
Meu problema: Estou usando o InstallShield para poder instalar meu programa em outras máquinas. Tenho alguns probleminhas:
1º) Na hora q estou criando o arquivo de setup, eu ligo no ODBC Resources o MYSQL ODBC 3.51 Driver e o meu banco de dados. Até aí tudo bem... cria o executável direitinho... mas na hora de eu intalar o programa, dá um erro falando que não existe o banco de dados que eu coloquei no executavel. Daí tentei criar na máquina em q eu estava instalando o banco de dados e a ligação com o ODBC... continua dando o msm erro... o q fazer??? Como conecto?
2º) e se eu quiser usar um banco de dados em rede e os programa instalado em cada máquina acessar este banco de dados no servidor... como fazer???
Uso o MySQL 4.1.20, MYSQL ODBC 3.51 Driver, Delphi 6
Grata
olha eu só sei que o mais indicado é fazer a instalação por etapas acho que o seu 1º) problema é que de alguma forma o setup ou o seu programa está tentando acessar as tabelas antes de vc ter copiado para o local exato, tente instalar primeiro o banco e depois copiar as tabelas para assim executar o seu programa de instalação, acho que isto resolve |
|
|
 |
Sarah04 Novato

|
Enviada: Qua Mar 14, 2007 9:25 am Assunto: |
|
|
Amigo,
O Banco de dados já está na outra máquina, com o mesmo nome, as mesmas tabelas...tudo igualzinho ao q está na máquina q desenvolvo. Ja criei a ligação com o ODBC na outra máquina tbm...
Mas continua dando erro... |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|