Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
andreluis78 Aprendiz

|
Enviada: Sex Fev 17, 2012 3:00 pm Assunto: Interbase 6 no Windows 7 [RESOLVIDO] |
|
|
Olá amigos , muito boa tarde !
Estou passando por um problema pelo qual ja vi outras pessoas na internet também pedirem ajuda mas geralmente não se encontra nenhuma solução 100 % . Tenho um sistema feito em Delphi 6 que funciona com banco Interbase 6 . Até o WinXP td maravilha mas quando preciso instalar no Vista ou Seven o Interbase nunca inicia o serviço : na verdade até descobri o porque : No Seven e Vista ele não consegue rodar como um serviço , porém se inicio manualmente como um PROCESSO o IBServer Roda normalmente , inclusive o meu sistema .
Alguém tem uma dica ?? Já vi indicarem o uso de um .BAT , porém não consegui iniciar o IBServer como Processo nessa forma.
Editado pela última vez por andreluis78 em Qua Fev 22, 2012 10:14 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Dom Fev 19, 2012 11:27 am Assunto: |
|
|
Rapaz, eu já passei pelo mesmo problema!
Eu tinha um sistema feito em Delphi 6 com Interbase 6 também, e quando meu cliente adquriu o Windows 7, eu não conseguia fazer o Interbase 6 iniciar mais...
Depois de pesquisar bastante, a minha solução foi instalar o Interbase 2007 na máquina do cliente. Consegui uma cópia do Interbase 2007 neste link:
http://www.mediafire.com/?nn2wjmm2ono
Mas faz um bom tempo que eu abandonei o Interbase. Hoje estou trabalhando com Firebird 2.5 e tá tudo perfeito! Recomendo você migrar pro Firebird também, que além de tudo é uma opção free. |
|
|
 |
andreluis78 Aprendiz

|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 10:15 pm Assunto: ... |
|
|
É meu amigo Batera , realmente acho que a solução vai ser trocar de SGBD.
Um abraço |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 10:23 pm Assunto: |
|
|
Também acho que é a solução mais viável...rsrs
Mas não é difícil não viu André...
É só fazer um backup no Interbase e restaurar no Firebird.
A ferramenta IBExpert faz esse procedimento rapidinho.
Abraço!
Obs: Meu nome é André Luis também...rsrsrs |
|
|
 |
|