| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
k713 Novato

|
Enviada: Sex Out 02, 2015 7:45 am Assunto: Mostrar várias fotos no form |
|
|
Bom dia à todos. Faço implementações em um sistema (Delphi 7) que está rodando há muitos anos, com BD Access , e tenho em um form de cadastro somente uma foto inserida. As fotos ficam em uma pasta de rede e salvas no BD somente com o caminho, vinculando o nome da foto com o campo prontuário existente no BD, exemplo (prontuario 2633 = foto26333.jpg).
Acontece que existem mais fotos do prontuário 26333, tais como: 26333_1, 26333T, 26333 (3)...precisava mostrar essas fotos em um outro form ou num relatório, filtrando pelo número de prontuário...vi alguns componentes de terceiros, mas é complicado...será que dá pra mostrá-las diretamente da pasta?....Alguma ideia? |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Sex Out 02, 2015 8:39 am Assunto: |
|
|
eu usei o DBCtrlGrid pra mostrar varias fotos no form _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
k713 Novato

|
Enviada: Sex Out 02, 2015 8:50 am Assunto: |
|
|
| Salve Joemil...mostrar diretamente da pasta, já viu algo? |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Sex Out 02, 2015 10:35 am Assunto: |
|
|
Bom dia,
Também acho que você pode utilizar um DBCtrlGrid como sugeriu o Joemil.
Você teria que deixar esse componente ligado ao DataSet (através do DataSource) que contem o caminho das imagens, adicionar um TImage no painel do DBCtrlGrid e no evento OnPaintPanel carregar a imagem no TImage para exibi-la.
Espero que ajude.
Editado pela última vez por imex em Qui Fev 23, 2023 12:10 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
k713 Novato

|
Enviada: Sex Out 02, 2015 10:41 am Assunto: |
|
|
Bom dia imex,
vou testar...vlw! |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Sex Out 02, 2015 12:25 pm Assunto: |
|
|
| imex escreveu: | Bom dia,
Também acho que você pode utilizar um DBCtrlGrid como sugeriu o Joemil.
Você teria que deixar esse componente ligado ao DataSet (através do DataSource) que contem o caminho das imagens, adicionar um TImage no painel do DBCtrlGrid e no evento OnPaintPanel carregar a imagem no TImage para exibi-la.
Espero que ajude.
|
exatamente como fiz _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
|