|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Brissolare Novato

|
Enviada: Sáb Nov 17, 2007 10:50 am Assunto: Banco de dados recomendado |
|
|
E ai galera, sou novo aqui e estou começando a programar em delphi.
Gostaria de saber qual o banco de dados que vcs me recomenda.
E gostaria de saber se o esquema de acesso cliente servidor a gente faz pelo banco de dados ou pelo delphi.
Valeu
Abraços |
|
|
 |
wolverinefarah Colaborador

|
Enviada: Sáb Nov 17, 2007 11:43 pm Assunto: Re: Banco de dados recomendado |
|
|
| Brissolare escreveu: | E ai galera, sou novo aqui e estou começando a programar em delphi.
Gostaria de saber qual o banco de dados que vcs me recomenda.
E gostaria de saber se o esquema de acesso cliente servidor a gente faz pelo banco de dados ou pelo delphi.
Valeu
Abraços |
cara,tem varios Bancos bons... pois isso depende de vc pois acho o Firebird um banco muito bom, tambem tem o sqlserver, postgree, o Mysql entre outros que tambem sao bons bancos de dados, a respeito de uma aplicação cliente servidor aqui mesmo no forum tem um artigo sendo feito pelo Borland_Linuxer, está fazendo em partes, usando o banco FIrebird com client/server...
bye _________________ Fernando Farah
PROGRAMADOR PROGRESS
PROGRAMADOR DELPHI + FIREBIRD |
|
|
 |
gustavocco Administrador

Registrado: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 4253 Localização: Chapecó - SC
|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 12:00 pm Assunto: |
|
|
Olá, para cada tipo de aplicação um banco de dados se enquadra melhor, nesse seu caso de cliente / servidor seria interessante oracle, mas a versao free eh limitada e a completa meio cara. Entao sugiro o Firebird, é free, funciona bem e mta gente prova isso com suas aplicações rodando, está em constante evolução, e mais detalhes vc encontra aqui:
www.firebirdsql.org
Flw. _________________ Top System - www.topsystem.com.br |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|