| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
biahand Novato

Registrado: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 72
|
Enviada: Ter Set 12, 2006 2:32 pm Assunto: DBChart e campo numeric |
|
|
Olá pessoal
Estou criando gráficos no delphi para mostrar no Rave Report e
estou com um problema em um campo da minha tabela,fiz a conexão certinho com o dbexpress, no meu clientdatatset tem todos os campos,porem quando eu seto o datasource no DBChart e vou procurar o campo nivel do meu clientdataset no campo X do DBChart(serie-line) este campo não está lá.
Então fiz alguns testes para eu ver se era o clientdataset ou dbchart que estava com problema, criei dois campo um nivel1 e outro nivel2, o nivel1 eu criei do tipo inteiro e o nivel2 eu crie como numeric (2,2). No clientdatatset estão lá o dois campos.No DBchart só esta o campo nivel1(integer).
A minha pergunta é o dbchart não mostra campos do tipo numeric?
A minha tabela tem o campo nivel do tipo numeric(2,2) e o meu banco de dados é o firebird.
A outra pergunta é como eu faço para o dbchart mostrar campos numericos,pois eu preciso usar este campo nivel no eixo y no meu gráfico.
Agradeço desde já pela atenção.
|
|
|
 |
rafaeldias Novato

|
Enviada: Sáb Jan 05, 2008 9:45 pm Assunto: |
|
|
| caro companheiro, estou com o mesmo problema teu, estou precisando jogar um compo numeric no grafico mas nao esta aparecendo nos combobox do dbchart o campo numeric. se souber de alguma coisa me fale por favor. |
|
|
 |
DonOctavioDelFlores Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007 Mensagens: 2630 Localização: Pra lá de Bagda
|
Enviada: Seg Jan 07, 2008 8:59 am Assunto: |
|
|
faz um cast que o dbchart enxerga... _________________ “The problem with the world is that everyone is a few drinks behind.” Humphrey Bogart |
|
|
 |
rafaeldias Novato

|
Enviada: Seg Jan 07, 2008 10:02 am Assunto: |
|
|
bom dia marcelo, fiz o cast mas tambem nao resolveu o problema, em eu criei um campo float calculado no clientdataset e coloquei ele para receber o campo numeric.
desse jeito deu certo. |
|
|
 |
|