|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Lalamarmo Novato

|
Enviada: Seg Jan 14, 2008 3:52 pm Assunto: Fazer um Edit se auto preencher |
|
|
Olá, sou nova aki no fórum e preciso fazer um sistema de gerenciamento empresarial. Porém o curso q fiz em minha cidade deixou a desejar.
Fiz um formulário para entrada de produtos e gostaria de quando digitado o código em um dbEdit, o nome do produto aparecesse em uma Edit automaticamente. E também tem uma janela de busca, a janela se abre ao clicar em um botão, fiz tudo direitinho, mas não sei como faço para ao dar dois clicks no produto listado ele fechar a janela de pesquisa e preencher akele Edit automaticamente. Obs: o Edit está inativo, pois não será alterado pelo usuário.
Grata desde já, e espero contar com a ajuda de vcs para fazer meu programa. |
|
|
 |
abagattini Mestre

Registrado: Terça-Feira, 29 de Novembro de 2005 Mensagens: 758 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: Seg Jan 14, 2008 4:13 pm Assunto: |
|
|
Aconselho a usar um Edit em vez de DBEdit
Para localizar é só dar um locate na tabela para posicionar a mesma no registro consultado.
Código: |
Query.Locate('cod_produto', Edit1.Text, []);
|
A função Locate retorna um valor booleano - True se achou ou False se não achou.
Para te posicionar na tabela da consulta é só usar o mesmo Locate e fechar o formulário logo em seguida |
|
|
 |
AlexSousa Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2004 Mensagens: 1879 Localização: São luís - MA
|
Enviada: Seg Jan 14, 2008 5:56 pm Assunto: |
|
|
blz Lalamarmo,
se já tem a tela de busca e se nessa tela vc tem um grid é só fazer assim:
vc localiza o codigo do produto com um LOCATE como o abagattini, postou.
Tabela.Locate('codigo',edit1.text,[loPartialKey,loCaseInsensitive]);
depois q o produto aparecer no grid, no evento ONCELLCLICK, vc faz:
procedure Tfrmagenda.DBGrid1CellClick(Column: TColumn);
begin
dbgrid1.SelectedField.AsString;
edit2.text := tabelanome.asString; // aqui vc adiciona o nome do produto em um edit
frmpesquisa.close; // aqui vc fecha a tela de pesquisa
end;
qualquer coisa, é só dizer...hauaha
abraços, _________________ "Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida....Prov. 4:23" |
|
|
 |
Lalamarmo Novato

|
Enviada: Ter Jan 15, 2008 9:25 am Assunto: |
|
|
Valeu pelas respostas, mas continuo com uma dúvida.
Alex, qdo vc digitou no código
edit2.text := tabelanome.asString;
"o edit2 é o edit da outra tela que criei (na qual quero que apareça o nome do produto após dar dois cliques) ou o mesmo edit da tela de busca?" e "tabelanome é o formulário que está esse edit?"
Qdo digito esse código de acordo com o que me passou, aparece um erro ao pedir pra rodar:
"[Error] uConsultaProduto.pas(77): Undeclared identifier: 'AsString'"
Grata desde já...
|
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|