|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Lane1902 Experiente

|
Enviada: Seg Jan 14, 2008 2:27 pm Assunto: Passagem de Parâmetros |
|
|
Ola pessoal.
É o seguinte galera.
Estou desenvolvendo uma StoredProcedure na qual a pessoa pode passar um parâmetro, sendo ou o código do produto ou o código de barras do produto, passar o parâmetro para a StoredProcedure sem problemas estou fazendo bem tranquilo a dúvida é a seguinte:
Tenho dois parâmetros do Tipo input, onde defino o código do produto = COD_PRODUTO, e outro parâmetro que defino o Código de barras do produto = COD_BARRAS, eu passo da seguinte forma o paraâmetro:
'SELECT * from sp_pesq_prod_produtos where ( 0, '789' )';
Desta forma está me devolvendo somente produtos com código de barras 789, mais na verdade o que gostaria de saber é o seguinte, ao invés de passar dois parâmetros teria como eu passar um único parâmetro = TIPO e através deste parâmetro fazer a pesquisa dentro da Stored, ex:
IF Tipo = 1 then
bla, bla
WHERE( PROD.COD_PRODUTO =: CODIGO )
IF TIPO = 2 then
bla, bla
WHERE ( PROD.COD_BARRAS =: BARRAS )
Não sei se estou sendo claro pessoal mais a dúvida é esta como criar esta pesquisa.
Desde já um abraço a todos. |
|
|
 |
FelipeFimm Novato

|
Enviada: Seg Jan 14, 2008 6:23 pm Assunto: |
|
|
Caro Lane1902 mesmo se você passar o tipo, você terá que passar sempre o código para que a procedure possa executar a consulta.
O que você poderia fazer é se o código do produto tiver 6 caracteres e o código de barras tiver 12, você usa o length para saber por qual dos dois pesquisar.
Outra solução é ter uma procedure para cada tipo de pesquisa.
Eu imagino também que tenha dois campos um para a entrada do código do produto e outro para a entrada do código de barras, se for assim você pode fazer duas pesquisas diferentes dependendo de qual campo o enter foi pressionado, por exemplo.
Mas existem váiras outras maneiras de fazer o que você quer. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|