|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
juliano.cesar.santos Aprendiz

Registrado: Quinta-Feira, 22 de Março de 2007 Mensagens: 119 Localização: Patrocinio
|
Enviada: Qua Fev 20, 2008 12:46 am Assunto: Ajudem no que puder - Automação Comercial |
|
|
Olá para todos os amigos desenvolvedores. Bom já desenvolvo a algum tempo
porém me deparei agora com o desenvolvimento de um aplicação com ECF, cuja
minha obrigação será desenvolver um sistema completo + ECF, e como sou
iniciando nessa parte de ECF gostaria de tirar algumas dúvidas. Ai vai :
Tomando como base que estou em Minas Gerais:
1. No desenvolvimento do frente caixa o que devo ter:
Cadastros de Clientes, Produtos, Relatórios como leitura Z, X e Memória Fiscal,
mais alguma coisa ou somente isso me basta.
2. O que me resta ao retaguarda ???
3. Como ficará a parte de orçamentos e este será impresso na ECF ou em impressora separada ???
4. Sintegra deverá ficar no retaguarda ou no frente caixa ???
5. Eu posso depois compilar o retaguarda sem problemas caso necessário ???
6. como posso resolver a questão do frente caixa funcionar sem ter um server de bd on line(pois já vi dizer que o frente caixa não pode ficar off) ???
Atenciosamente
Juliano. |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qua Fev 20, 2008 7:42 pm Assunto: |
|
|
Cara, vamos as suas duvidas:
- o seu frente de caixa deve ter o que o seu cliente necessitar. Uma situação é ele ter apenas uma maquina no seu comercio, para fazer tudo, dai voce irá precisar ter tudo nesta maquina, não necessariamente no mesmo módulo, outro caso é ele ter uma rede, com várias máquinas, e dai ele poderá ter apenas um modulo especifico na frente do caixa.
O interessante é voce modularizar seu sistema, porque dai voce poderá atender tanto um caso como o outro.
A questão do que é necessário a seu sistema vai da necessidade do seu cliente. Se o seu cliente quer controlar apenas as vendas de balcão, um sistema simples de vendas resolve. Se quer um sistema completo, com controle financeiro, dai o buraco é mais em baixo.
- a ECF só será utilizada para imprimir cupom fiscal. Todo e qualquer outro tipo de relatório ou mesmo impressão deve ser feito em impressoras normais, comuns.
- o sintegra deve ser disponibilizada para o administrador do sistema, no seu caso, independente onde fique, apenas um usuario com poderes de administrador deve ser acesso a geração desses dados.
- a questão de compilar em separado os módulos não tem maiores problemas, desde que voce tenha consciencia que esta trabalhando de modo modularizado, onde voce irá gerar módulos (executáveis) especificos para determinadas funções. O caminho do banco de dados deve ser comum a todos eles.
- quanto ao servidor off, eu nunca vi funcionar, o servidor tem que ser on-line, porque senão como voce garante um preço de venda real ao frente de caixa ??
Espero ter ajudado... |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|