| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
AlexSousa Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2004 Mensagens: 1879 Localização: São luís - MA
|
Enviada: Seg Mai 19, 2008 11:13 am Assunto: Mudar a Cor do Dbedit quando Recebe o Foco...[Resolvido] |
|
|
blz amigos,
estou querendo mudar a cor do Dbedit quando o mesmo recebe o foco, estou precisando de uma Função ou Procedure q faça isso, pois tenho varios DBEDIT´S...blz
abraços, _________________ "Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida....Prov. 4:23"
Editado pela última vez por AlexSousa em Seg Mai 19, 2008 8:03 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
DonOctavioDelFlores Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007 Mensagens: 2630 Localização: Pra lá de Bagda
|
Enviada: Seg Mai 19, 2008 11:22 am Assunto: |
|
|
vai no objeto Screen no ActiveControlChange e adiciona uma procedure parecida com isso...
if Sender is TEdit then TEdit(Sender).Color := clRed;
mas ai tem o problema do controle anterior, que tem que voltar pra cor original...
entao o mais facil é modificar o TEdit mesmo...
dá override no OnExit e OnEnter e coloca
inherited;
Self.Color := cor; _________________ “The problem with the world is that everyone is a few drinks behind.” Humphrey Bogart |
|
|
 |
AlexSousa Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2004 Mensagens: 1879 Localização: São luís - MA
|
Enviada: Seg Mai 19, 2008 11:30 am Assunto: |
|
|
vle DonOctavioDelFlores,
mais nessa 2º opção vou ter q adicionar a rotina em todos os dbedi´s ...ahauha
vai da um trabalho, será q tem outra opção ??
abraços, _________________ "Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida....Prov. 4:23" |
|
|
 |
DonOctavioDelFlores Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007 Mensagens: 2630 Localização: Pra lá de Bagda
|
Enviada: Seg Mai 19, 2008 11:47 am Assunto: |
|
|
| Citação: | | mais nessa 2º opção vou ter q adicionar a rotina em todos os dbedi´s . |
nao!
vc faz +- assim...
numa unit qq, ou especifica pros edits
| Código: |
TEditCor = TEdit
private
procedure OnExit(Sender: TObject); override;
procedure OnEnter(Sender: TObject); override;
end;
implementation
procedure OnEnter
begin
inherited;
Self.Color := CorComFoco;
end;
procedure OnExit
begin
inherited;
Self.Color := CorSemFoco;
end;
|
daí é so trocar todas as referencias de TEdit para TEditCor _________________ “The problem with the world is that everyone is a few drinks behind.” Humphrey Bogart |
|
|
 |
fbnois Membro Junior

Registrado: Quinta-Feira, 10 de Abril de 2008 Mensagens: 364 Localização: Na frente do Computador
|
Enviada: Seg Mai 19, 2008 11:54 am Assunto: |
|
|
Eu uso assim:
procedure Tfrmvendas.edtEnter(Sender: TObject);
begin
edtcodcliente.Color:= clInfoBk;
end;
procedure Tfrmvendas.edtExit(Sender: TObject);
begin
edtcodcliente.Color:= clWindow;
end; |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Seg Mai 19, 2008 1:13 pm Assunto: Re: Mudar a Cor do Dbedit quando Recebe o Foco... |
|
|
| AlexSousa escreveu: | blz amigos,
estou querendo mudar a cor do Dbedit quando o mesmo recebe o foco, estou precisando de uma Função ou Procedure q faça isso, pois tenho varios DBEDIT´S...blz
abraços, |
de uma olhada na solução do Sergio Guedes:
http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=40602&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
flw. _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
AlexSousa Colaborador

|
Enviada: Seg Mai 19, 2008 8:05 pm Assunto: |
|
|
blz pestana,
deu pra resolver com a solução do Sergio Guedes...hehehe
valew,
abraços, _________________ "Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida....Prov. 4:23" |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Sáb Mai 24, 2008 9:56 am Assunto: |
|
|
| AlexSousa escreveu: | blz pestana,
deu pra resolver com a solução do Sergio Guedes...hehehe
valew,
abraços, |
agora que reparei! poderá ocorrer um problema se você adicionar qualquer comando no evento OnExit de um edit, memo ...
por ex.: se você fizer assim:
| Código: | procedure TfrmPessoa.edtExit(Sender: TObject);
begin
ShowMessage('Teste');
end; |
este evento não será executado! porque já foi utilizando naquela rotina proposto pelo o Sergio.
vou tentar resolver isso, Alex você fez alguma coisa de diferente para resolver isso?
Obrigado! _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
AlexSousa Colaborador

|
Enviada: Seg Mai 26, 2008 11:06 am Assunto: |
|
|
blz pestana,
ainda naum testei amigo, mais vlw a dica, vou verificar...ahuahaua
|
|
 |
|