Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
fredroo Novato

|
Enviada: Qui Jan 10, 2013 3:11 pm Assunto: Grau de dificuldade para desenvolvimento de layout em DELPHI |
|
|
Olá gostaria de saber na opinião dos membros qual o grau de dificuldade para desenvolver um programa com layout como no exemplo abaixo
de 0 a 10 qual seria o grau? |
|
|
 |
juniorpba Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1690 Localização: Paranaiba - MS
|
Enviada: Qui Jan 10, 2013 3:26 pm Assunto: |
|
|
isso depente de cada componente você for usar , Jvcl, Rx, por ai vai
no caso seria nota 6 |
|
|
 |
douglas_fc Profissional

|
Enviada: Qui Jan 10, 2013 3:48 pm Assunto: |
|
|
Não entendi amigo vc gostaria de fazer um formulario usando um estilo parecido com esse é ??? _________________ O conhecimento só tem valor quando compartilhado!
Douglas Sousa |
|
|
 |
fredroo Novato

|
Enviada: Qui Jan 10, 2013 3:54 pm Assunto: |
|
|
douglas_fc escreveu: | Não entendi amigo vc gostaria de fazer um formulário usando um estilo parecido com esse é ??? |
para desenvolver um software com essa aparência e muito difícil? colocando isso entre 0 a 10 seria quanto em grau de dificuldade. |
|
|
 |
douglas_fc Profissional

|
Enviada: Qui Jan 10, 2013 4:01 pm Assunto: |
|
|
Acho q eu daria 4 ...
não gosto muito de trabalhar com esse tipo de aparencia não gosto do tipo mais simples mesmo, mais bem profissional, componentes de terceiros é uma dor de cabeça as vezes vc usa uma aparencia dessas na maquina pra desenvolver em outra ja não fica legal pelo menos ja aconteceu comigo. _________________ O conhecimento só tem valor quando compartilhado!
Douglas Sousa |
|
|
 |
itasouza Aprendiz

|
Enviada: Qui Jan 10, 2013 4:05 pm Assunto: |
|
|
Você pode fazer isso ai com componentes específicos (comprados) ou você pode desenhar todas as imagens , ícones e usar no formulário do delphi, você precisa conhecer bem software de edição imagem para desenvolver uma interface deste modelo, mais não é difícil para um design. |
|
|
 |
fredroo Novato

|
Enviada: Qui Jan 10, 2013 4:12 pm Assunto: |
|
|
itasouza escreveu: | Você pode fazer isso ai com componentes específicos (comprados) ou você pode desenhar todas as imagens , ícones e usar no formulário do delphi, você precisa conhecer bem software de edição imagem para desenvolver uma interface deste modelo, mais não é difícil para um design. |
eu já tenho feito em photoshop
o layout e parecido não postei o que eu fiz pois ainda e segredo por questão de negócios mais foi feito em PHOTOSHOP
ai era bem isso mesmo que queria saber se e possível passar para o Delphi sem muita dificuldade e sairia igual ao arquivo PSD que tenho. |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qui Jan 10, 2013 5:35 pm Assunto: |
|
|
Vc pode utilizar skins que tem esta funcionalidade e realmente os xes que utilizavam o VGScene eo GLScene utilizam tal técnica, estes componentes hoje pertencem a embarcadero e é a base do firemonkey, eram da antiga ksdev para quem conhece.
Se vc quiser desenhar estes tipos de tela sem muito problema, utilize um xe da vida.
Mas se vc quer desenhar isto na mão, somente tem uma solução utilizar GDI+, assim vc consegue fazer isto tranquilamente.
Eu pessoalmente acho que este aí é feito com o visual studio utilizando WPF, mas nada impede de ser feito em delphi.
Até mesmo em versões como o 7 é possível, utilizando skins ou gdi plus mesmo.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Sex Jan 11, 2013 8:27 am Assunto: |
|
|
inclusive acho q esse programa foi feito em delphi. tem varias bpls na pasta dele _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
Jonatan500 Colaborador

Registrado: Sábado, 8 de Janeiro de 2011 Mensagens: 1064 Localização: Palmas/TO
|
Enviada: Sex Jan 11, 2013 8:43 am Assunto: |
|
|
Crie seus proprios componentes, ou use imagens que vai indo
eu dou 5 _________________ "NESCIS QUIA EGO SUM PROGRAMMATOR"