ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sistema pra comercio de agua

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
t3r3son
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Set 08, 2008 2:53 pm    Assunto: Sistema pra comercio de agua Responder com Citação

Salve Delphianos!!!
Alguem por aqui passou pela necessidade de implementar uma rotina que possibilite ao revendedor de agua lançar/vender aqueles tickets com uma certa qtde de galoes de agua??? Tenho um cliente que precisa desse tipo de rotina no sistema mas nao sei nem por onde começar. Existem alguns probleminhas pra resolver pra esse caso, principalmente na parte financeira/estoque. Se alguem passou por isso e resolveu e puder compartilhar, agradeço
[]´s
Evaristo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Set 08, 2008 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação

acho q o primeiro passo é vc ir ate o cliente e fazer uma analise detalhada dos processos q envolvem esses tickets, dai so depois comecar a programar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
t3r3son
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Set 08, 2008 10:02 pm    Assunto: Sistema pra comercio de agua Responder com Citação

Basicamente funciona assim: o cliente compra os tais tickets com determinada qtde de galoes (5, 10, 15,...). De posse do ticket, meu cliente inicia a entrega propriamente dita dos galoes de acordo com a requisicao do cliente. Eventualmente, esses tickets poderao ser pagos a vista, ou à medida em que sao entregues os galoes ou ainda num prazo determinado pela revenda. Sem falar que nesse processo o cliente ganha antecipadamente 10% de desconto por galao. Ex.: Se ele adquirir um por vez, pagara R$ 5,50, ao passo que se adquirir o ticket com 10 galoes, pagará somente R$ 5,00 por unidade. É uma venda antecipada mas com entrega futura. Meu problema é conciliar isso no momento da baixa. Baixo a qtde do ticket ou baixo na medida em q sao entregues? Outra se baixar pela venda do ticket meu estoque vai estar incorreto, uma vez que ainda tenho unidades a serem entregues. Se nao for suficiente as informacoes, por favor postem para que eu possa ser mais especifico.
[]´s
Evaristo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
visitante
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Meu problema é conciliar isso no momento da baixa. Baixo a qtde do ticket ou baixo na medida em q sao entregues? Outra se baixar pela venda do ticket meu estoque vai estar incorreto, uma vez que ainda tenho unidades a serem entregues.

Parece que você já tem a resposta... Wink
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 2:33 pm    Assunto: Responder com Citação

tb concordo. o problema ja esta resolvido
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.