ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Ajuda TEF Duas formas de pagamentos na mesma compra

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
phanet
Novato
Novato


Registrado: Quinta-Feira, 15 de Março de 2007
Mensagens: 45

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 12:38 pm    Assunto: Ajuda TEF Duas formas de pagamentos na mesma compra Responder com Citação

Olá pessoal, eu já montei no meu sistema vendas com TEF, mas o que eu quero é o seguinte, quanto eu finalizo um venda no meu sistema eu só consigo efetuar uma forma de pagamento na mesma compra, logo eu queria um dica para que eu possa efetuar mais de uma forma de pagamento, ex: uma parte em dinheiro e a outra em cartão! espero que vcs possam me ajudar, ok!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
easytef
Novato
Novato


Registrado: Domingo, 22 de Junho de 2008
Mensagens: 24

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 6:46 pm    Assunto: Re: Ajuda TEF Duas formas de pagamentos na mesma compra Responder com Citação

Phanet,

Nos manuais das redes de cartão e nos roteiros de teste é explicado qual deve ser o procedimento para fazer pagamentos com mais de um cartão. Consulte esses materiais, lá tem o que você precisa.

Atenciosamente,

EasyTEF Team
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
mlssistemas
Novato
Novato


Registrado: Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2008
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Saudações DelphiColegas,

Colega, no meu sistema eu faço assim:

Na tela de fechamento da venda tem os campos para condição de pagamento. Eu testo se o usuario digitou um valor em mais de um campo. Por exemplo, caso o cliente for pagar R$ 100,00 em dinheiro e R$ 50,00 em cartao, o usuario digita no campo dinheiro 100,00 e no campo cartao 50,00.

Blz, até ai tudo bem. Só que na hora de imprimir o cupom fiscal, eu faço 2 procedures, 1 para dinheiro e outra para cartao ou cheque ou seja lá qual for a outra condição. Eu abro o cupom, imprimo os itens da venda e executo a funcao "forma_de_pagamento" do ecf. Basta eu executar essa funcao tantas vezes quanto forem as formas de pagto.

Não sei se expliquei direito pois estou digitando um pouco rapido, mas qq coisa da um toque

Abraços.
Marcelo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
easytef
Novato
Novato


Registrado: Domingo, 22 de Junho de 2008
Mensagens: 24

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2008 8:35 am    Assunto: Re: Ajuda TEF Duas formas de pagamentos na mesma compra Responder com Citação

Sim, vc chama quantas vezes for necessário o método de forma de pagamento da ECF. Mas lembre, quando houver mais de uma forma de pagamento, obrigatoriamente, a forma de pagamento cartão deve ser a última a ser informada.

Atenciosamente,

EasyTEF Team
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB