ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

QuickReport

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mauro_sano
Novato
Novato


Registrado: Quinta-Feira, 6 de Mai de 2004
Mensagens: 59

MensagemEnviada: Ter Ago 03, 2004 3:52 pm    Assunto: QuickReport Responder com Citação

Boa Tarde!

Estou desenvolvendo uma aplicação e preciso fazer um formulário que contenha os dados do cliente e os equipamentos que ele possui.

A minha idéia é por os dados numa band detail e os equipamentos numa sub-detail.

Os dados como busca de uma tabela ta belezinha, já até funciona, porém os equipamentos uso a query abaixo:

select
clientes.Id_cliente,
clientes.nome,
equipamentos.equipamento,
fabricantes.fabricante,
c_e.modelo,
c_e.quantidade
from
clientes,
equipamentos,
fabricantes,
c_e
where
(clientes.id_cliente = :id_cliente) and
(clientes.id_cliente = c_e.id_cliente) and
(equipamentos.id_equipamento = c_e.id_equipamento) and
(fabricantes.id_fabricante = c_e.id_fabricante)
order by
clientes.nome

Mas na subdetail vem em branco, eu cheguei a configurar o dataset da band subdetail, dos qrtext, mas não funciona.

Alguém poderia me dar uma luz?

Muito Obrigado!!!!

Mauro Sano
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mitsuo_takaki
Novato
Novato


Registrado: Sábado, 12 de Junho de 2004
Mensagens: 19
Localização: Recife, PE

MensagemEnviada: Ter Ago 03, 2004 10:44 pm    Assunto: QuickReport Responder com Citação

Oi, me deparei com o mesmo problema quando tive que fazer um relatório no estágio. Como n consegui botar pra funcionar dessa maneira, utilizei uma banda do tipo QrGroup. No QrGroup Header (eu acho q eh esse o nome) vc colocaria o usuario e no detail coloca os equipamentos. Mas eu acho q tem q colocar o detail como child band do QrGroup. N lembro exatamente como eh, tenho q dar uma olhada no estágio ou no delphi...
Espero q tenho ajudado.
[]´s

Mitsuo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mauro_sano
Novato
Novato


Registrado: Quinta-Feira, 6 de Mai de 2004
Mensagens: 59

MensagemEnviada: Qui Ago 05, 2004 2:19 pm    Assunto: QuickReport Responder com Citação

Obrigado Mitsuo!

Porém ainda não ficou mutio claro, alguém teria um exemplo, ou um pedaço de códiog que pudesse me ajudar?


Muito Obirigado!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mitsuo_takaki
Novato
Novato


Registrado: Sábado, 12 de Junho de 2004
Mensagens: 19
Localização: Recife, PE

MensagemEnviada: Sex Ago 06, 2004 9:41 am    Assunto: QuickReport Responder com Citação

Oi Mauro, você poderia me passar seu email que te mando um exemplo de como fiz isso. Mandarei o .dfm e o .pas, ou se achar melhor, me manda um email que já te envio quando receber. Meu email é mitsuo_takaki@yahoo.com.br.
[]´s

Mitsuo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB