| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
gnt19 Novato

|
Enviada: Qua Mai 27, 2009 10:35 am Assunto: webservice - Delphi 5 |
|
|
Estou precisando integrar duas aplicações de forma a compartilhar o cadastro de clientes com um sistema de faturamento e com outro sistema de medicina. A idéia é poupar o usuário de cadastrar duas vezes a pessoa uma em cada aplicação.
Pensei em utilizar WEBSERVICE e fazer com que a aplicação B , que utiliza BD de grife diferente, possa atualizar sua tabela de clientes assim que na aplicação A o usuário realizar um novo cadastro ou modificar algum outro.
Webservice seria uma boa solução? Alguém pode orientar-me à respeito lembrando que minha versão do delphi é a 5.
Grato
Gustavo |
|
|
 |
rogerbetti Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 2 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 1366 Localização: São Paulo/SP
|
Enviada: Qua Mai 27, 2009 10:38 am Assunto: |
|
|
| caso vc opte por webservice recomendo usar uma versão mais recente do delphi devido a integração com as ultimas versões do windows |
|
|
 |
gnt19 Novato

|
Enviada: Qua Mai 27, 2009 11:03 am Assunto: webservice - Delphi 5 |
|
|
Com a versão D5 não tem como mesmo? Vi alguns exemplos difíceis de entender.
Assisti á uma vídeo-aula do BRUNO LICHOT com D7 e foi bem simples.
Tens alguma outra sugestão ao invés de WEBSERVICE? |
|
|
 |
rogerbetti Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 2 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 1366 Localização: São Paulo/SP
|
Enviada: Qua Mai 27, 2009 11:09 am Assunto: |
|
|
| quais seriam os dois bancos? os dois servers estão na mesma rede? |
|
|
 |
gnt19 Novato

|
Enviada: Qua Mai 27, 2009 11:13 am Assunto: webservice - Delphi 5 - CONTINUAÇÃO |
|
|
Aplicação A utiliza PARADOX. Aplicação B utiliza ACCESS ou SQL LITE (não tenho certeza).
A aplicação A dispõe de recursos para exportar dados em CSV mas que teriam que ser disparados a todo momento e lidos também a todo momento.
Aplicações de fornecedores diferentes. |
|
|
 |
rogerbetti Colaborador

|
Enviada: Qua Mai 27, 2009 11:31 am Assunto: |
|
|
| a melhor solução seria um webservice conectado aos dois bancos, além de inserir os dados vc terá de sincronizá-los(editar e excluir) ? |
|
|
 |
gnt19 Novato

|
Enviada: Qua Mai 27, 2009 11:45 am Assunto: |
|
|
| rogerbetti escreveu: | | a melhor solução seria um webservice conectado aos dois bancos, além de inserir os dados vc terá de sincronizá-los(editar e excluir) ? |
Sim, terão que ser sincronizados |
|
|
 |
aeciovc Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2007 Mensagens: 1042 Localização: Recife
|
Enviada: Qua Mai 27, 2009 12:26 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | | Assisti á uma vídeo-aula do BRUNO LICHOT com D7 e foi bem simples. |
sempre parece fácil!!
não que seja algo de outro mundo, mas existem problemas muito específicos as vezes e que pra vc conseguir ajuda eh dificil pq nem todo mundo trabalha com isso!
eu tente implementar um que sempre caia no mesmo erro, depois desisti pq realmente não consegui!!
aproveitando se tiver alguém que entenda de WebServices pra me dá uma força!
mas... eh uma boa ideia!!!
flw!! |
|
|
 |
|