| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Edilson_alves_de_oliveira Experiente

Registrado: Terça-Feira, 29 de Agosto de 2006 Mensagens: 453 Localização: Cianorte/PR
|
Enviada: Sex Jun 26, 2009 2:06 pm Assunto: Identiticar o servidor de Banco de dados |
|
|
Boa tarde,
Alguem sabe como fazer um teste na aplicação para saber se está sendo executada no servidor?
Exemplo:
| Código: |
if (Rotina_testa_seridor = true) then
ShowMesssage('Essa aplicação esta sendo executada no servidor')
else
ShowMesssage('Essa aplicação não esta sendo executada no servidor');
|
_________________ Vamos compartilhar nossos conhecimentos. |
|
|
 |
AbraaoRamiro Experiente

Registrado: Sexta-Feira, 21 de Março de 2003 Mensagens: 466 Localização: Perto das Mulheres, Longe dos Rapazes
|
Enviada: Seg Jun 29, 2009 10:10 am Assunto: |
|
|
+ ou - assim:
if ((IP_DB = IP_Local) or (IP_DB='') or (IP_DB='127.0.0.1') ) then
begin
ShowMesssage('Essa aplicação esta sendo executada no servidor') ;
end;  _________________ Abraão Ramiro Lima de Paula Programador/Webdesigner |
|
|
 |

Registrado: Terça-Feira, 29 de Agosto de 2006 Mensagens: 453 Localização: Cianorte/PR
|
Enviada: Seg Jun 29, 2009 6:30 pm Assunto: |
|
|
Eu tenho firebird instalado local nas estações se dar um comando para pegar IP no banco de dados, vai retornar o ip local também.
E colocar um IP fixo para testar não acho legal. _________________ Vamos compartilhar nossos conhecimentos. |
|
|
 |
AbraaoRamiro Experiente

Registrado: Sexta-Feira, 21 de Março de 2003 Mensagens: 466 Localização: Perto das Mulheres, Longe dos Rapazes
|
Enviada: Ter Jun 30, 2009 11:45 am Assunto: |
|
|
Kara que componente vc usa pra fazer conexao com o Fire? La onde vc indica o caminho da base de dados (Arquivo .FDB ou .GDB) do servidor vc coloca o IP ou Nome do Servidor? Onde vc salva o caminho do banco, no registro do windonws ou em .ini?
Se na indicacao do caminho da base vc coloca tipo assim:
192.168.0.1:C:\Meu_Sistema\Meu_Banco.fdb
Entao e so pegar o IP da indicacao do caminho...
se ele for = o da Maquina ou nao existir ou for local e pq ta no servidor _________________ Abraão Ramiro Lima de Paula Programador/Webdesigner |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jul 04, 2009 9:41 am Assunto: |
|
|
Tem muita variação, por exemplo usar o arquivo aliases.conf do firebird ao inves de colocar o IP colocaro nome do micro e ETC. _________________ Vamos compartilhar nossos conhecimentos. |
|
|
 |
|