| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
flavio_verneque Novato

|
Enviada: Ter Jun 30, 2009 1:38 pm Assunto: relacionar tabelas em zeus |
|
|
tenho um sistema em paradox e estou migranso para mysql.
estou usando Zeus 6.6.1 beta.
estou com problema na saidas de mercadorias.
tenho uma tabela saida e uma tabela saidaitem.
coloquei o linkedfields e o maaster source, masterfiled como fasia antes no paradox, mas não da certo. quando mando incluir novo registro, os itens da tabela saidaitem continuam abertos.
como solucionar? |
|
|
 |
mestrehurricane Mestre

Registrado: Domingo, 14 de Janeiro de 2007 Mensagens: 984 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Qua Jul 01, 2009 3:59 pm Assunto: |
|
|
Não entendi muito bem vc quer montar um mestre detalhe usando zeos. Bo0m ser for faz assim.
Na tabela que o detalhe vc coloca em master soruce oa ds da tabela mestre e coloca o master field e field da tabela detalhe na master coloca o indexe boa.
Qialquer coisa posta ai. t |
|
|
 |
flavio_verneque Novato

|
Enviada: Qua Jul 01, 2009 8:21 pm Assunto: |
|
|
tenho uma tabela saidas e uma tabela saidasitem.
quando eu chamar uma determinada nota na tabela saida quero que me mostre os dados desta nota na tabela saidas (esta ok) e os dados desta nota na tabela saidasitem (isto que esta errado), ele mostra no gride todos os itens de todas as notas e não somente o da nota que escolhi.
Ou quando vou entrar com outra nota, não limpa os itens das outras notas como deveria. |
|
|
 |
mestrehurricane Mestre

Registrado: Domingo, 14 de Janeiro de 2007 Mensagens: 984 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Qui Jul 02, 2009 8:47 pm Assunto: |
|
|
| Neste caso o seu mestre seria a saida e o detalhe saidaitens. Entao vai na propriedade da tab saidas e coloca o ibndexfield . de na tab itens saida vc coloca o index filed e o master field que deve ser o indexfield da saidas. E o master source da itens saida tm que ser o datasouce da tab saidas feito isso quando vc selecionar tal iten so vai mostrar no detalhe o que tiver o codigo igual. se isto nao tiver acontecendo e pq vc nao tem um chave estrageira na tab itenssaida ou seja vc nao tem o codigo da saida la como vai fazer referencia. |
|
|
 |
flavio_verneque Novato

|
Enviada: Sex Jul 03, 2009 9:00 pm Assunto: |
|
|
obrigado pela atencçao mas ainda não funcionou
tabela saidas tabela saidaitem
pedido integer(6) (cheve primaria) pedido integer(6)(cheve estrangeira)
data date data date
cliente string produto string
cidade string qtd double
... unit double
link string
...
configuracao datamodule:
saidas - indexfieldname = pedido
saidas item - indexfieldname = pedido - mastersource = saidas - masterfield = pedido - linkedfield = link
1)desta forma quando aperto o botal next do form ele muda direitinho a saida e os itens da saida, mas quando clico no botão novo dor form, ele limpa todos os edits da saida, porem os da saidasitem não mudao.
2)se mudar o linkedfield para pedido, ele mostra todos oa items em sequrncia dentro do grid e não somente os itens da saida pedida. |
|
|
 |
|