| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
flatelo Novato

|
Enviada: Qui Ago 13, 2009 9:25 am Assunto: Componente P/ status alguem tem? |
|
|
| galera estou precisando de algum componente para mostrar o status atual de um pc.. por exemplo se o pc estiver ocupado ele motra uma imagem ou alguma coisa de ocupado.. se o pc estiver livre ele mostra que está livre. acho que poderia ser botoes ou edits p/ qnd clicar abrir outro form..... se alguem tiver alguma idea de como posso fazer isso com os componentes basicos do delphi por favor me ajude.. |
|
|
 |
danilo.vitolo Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 3 de Março de 2009 Mensagens: 1029 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Ago 14, 2009 9:31 am Assunto: |
|
|
Como assim amigo... PC ocupado ou PC livre
detalhe melhor o que vc quer para podermos te ajudar. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Sex Ago 14, 2009 9:46 am Assunto: |
|
|
Isto somente se verificar se a CPU estiver em uso, mas isto nao impede de ser utilizado...
Tb nao entendi esta proprosicao...
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
edmargasjunior Novato

|
Enviada: Sex Ago 14, 2009 10:42 am Assunto: |
|
|
Pelo que entendi você quer fazer algo tipo uma Lan House, um exemplo mais simples, crie uma aplicação(1) que você instala em cada computador e outra(2) que fique no servidor e possibilite ver se esta aplicação(1) está ativa ou não. Sendo que a mesma só não estará ativa quando o usuário fizer um logof ou desligar o pc.
Outra opção e verficar se o IP de uma máquina está respondendo dai você terá também o mesmo resultado, só que a máquina não responderá quando esta estiver desligada!
Abração, qualquer coisa posta ai! _________________ Edmar Junior |
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sex Ago 14, 2009 10:46 am Assunto: |
|
|
| eu entendi q ele queria só as imagens |
|
|
 |
edmargasjunior Novato

|
Enviada: Sex Ago 14, 2009 10:50 am Assunto: |
|
|
Pelo que entendi ele quer mudar de imagem quando o pc estiver ativo ou inativo.
Vamos ver o que ele responde!  _________________ Edmar Junior |
|
|
 |
flatelo Novato

|
Enviada: Sex Ago 14, 2009 11:36 am Assunto: |
|
|
opaaa eh isso msm o que o edmargasjunior disse.. eu queria saber se existe alguma forma de saber se o pc está ativo (sendo usado por algum usuario e qual usuario) ou inativo (livre).. eu falei do componente pq o que eu queria é assim.. se o pc estiver sendo usado (ocupado) iria aparecer uma imagem p/ pc ocupado.. + se o pc estivesse livre ele iria exibir uma outra imagem .. dando a entender que o status esta livre.. basicamente como o status do msn, se a pessoa estiver online o icone aparece on.. + se a pessoa estiver ocupada aparece akele tracinho na parte de baixo do icone ..
ta dificil de fazer aqui pq eu ainda sou iniciante em programação, existe mtas funcoes que nao tenho conhecimento ainda e p/ mim fazer esse programinha vou ter que correr atras de uma funçao de tempo, para ir decrementando o tempo do usuario.. bom basicamente igual a um sistema de lan houses msm
agradeço a ajuda de vcs obrigado |
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sex Ago 14, 2009 12:13 pm Assunto: |
|
|
PC livre é conceitual.
exemplo
o cara ta usando o pc digitando um texto
PC ta em uso. correto?
ai ele para de digitar e começa a ler o texto q ele digitou na linha de cima pra ver se ta correto.
o PC ta em uso ou não? pense nisso. e vc vai conseguir resolver seu problema |
|
|
 |
edmargasjunior Novato

|
Enviada: Sex Ago 14, 2009 1:01 pm Assunto: |
|
|
flatelo tenho um código parecido com o seu problema, vou procurar ele em casa domingo e te aviso na segunda-feira.
Só me explica uma coisa para evitar intendimentos indevidos.
1 - Ativo para você é quando o usuário está logado correto? Isto quer dizer que quando o usuário efetuar logoff você considera ele inativo?
2 - Ou Inativo para você é o computador desligado e ativo o computador ligado?
Responde ai, para que TODOS entendam.
Abração!  _________________ Edmar Junior |
|
|
 |
flatelo Novato

|
Enviada: Sex Ago 14, 2009 1:24 pm Assunto: |
|
|
é isso msm edmar, o usuario faz logoff e o pc fica inativo(livre p/ ser usado por outro usuario)
**PS: ou se vc quiser considerar o contrario tb vale, o que importa é fazer esse trabalho.. pra mim não tem probla quanto ao referencial
* o usuario está logado o pc está inativo (já existe um usuario no pc por tanto não está livre p/ que outro usuario possa entrar) ai quando o usuario faz logoff o pc fika ativo para ser logado |
|
|
 |
|