|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
edilycesar Novato

|
Enviada: Ter Ago 25, 2009 11:34 pm Assunto: Select, Delphi + Firebird |
|
|
Olá meus amigos!
Preciso fazer um trabalho para a faculdade, sou novo em Delphi e não sei como proceder para resolver esse enunciado, se alguém puder me ajudar serei eternamente grato!
Existem 4 tabelas: Pedido, Venda, Produto e cliente
O BD é o Firebird 2.5, com o IBExpert.
Preciso desenvolver um select com os seguintes campos: Codigo do vendedor, Nome do vendedor, Quantidade de pedidos, Valor Total. Esse select deve ser agrupadopor vendedor e selecionando um período de dada de emissão do pedido. Pode ser criado as tabelas em um sgbd para testar o select desta questão.
Mesmo que não possam resolver tudo qualquer orientação será bem vinda.
Grato! |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Sáb Set 12, 2009 10:09 pm Assunto: Re: Select, Delphi + Firebird |
|
|
| edilycesar escreveu: | Olá meus amigos!
Preciso fazer um trabalho para a faculdade, sou novo em Delphi e não sei como proceder para resolver esse enunciado, se alguém puder me ajudar serei eternamente grato!
Existem 4 tabelas: Pedido, Venda, Produto e cliente
O BD é o Firebird 2.5, com o IBExpert.
Preciso desenvolver um select com os seguintes campos: Codigo do vendedor, Nome do vendedor, Quantidade de pedidos, Valor Total. Esse select deve ser agrupadopor vendedor e selecionando um período de dada de emissão do pedido. Pode ser criado as tabelas em um sgbd para testar o select desta questão.
Mesmo que não possam resolver tudo qualquer orientação será bem vinda.
Grato! | Vc ja criou as tabelas? Relacionou os campos? Se já, procure por JOIN'S, que é o comando do sql que faz o que vc precisa. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|