| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
lamp Novato

|
Enviada: Sex Set 25, 2009 3:51 pm Assunto: Problemas com cadastro usando Inner Join |
|
|
Ola pessoal, sou novato em delphi e estou querendo fazer uma tela de cadastro... pra isso eu usei duas tabelas (PRODUTO e TIPOPRODUTO)
fiz a seguinte consulta sql na query
| Código: |
SELECT P.ID_PRODUTO, P.NOME, P.QUANTIDADE, P.ID_TIPO, TP.NOME_TIPO FROM PRODUTO P
INNER JOIN TIPOPRODUTO TP ON (TP.ID_TIPO=P.ID_TIPO)
|
depois passei os campos para o field do clientdataset a adicionei eles no form como dbedits, ate ai normal... os campos da tabela produto eu cadastro sem nenhum problema mas quando eu coloco algum valor no campo nome_tipo da segunda tabela da o seguinte erro: "COLUMN UNKNOWN NOME_TIPO"
e ate agora nao consegui resolver ^^
se alguem souber onde eu estou erradando fico agradecido
Obs.: Estou usando delphi 7, firebird 2.1 e ibexpert |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Sex Set 25, 2009 4:29 pm Assunto: |
|
|
Será que você esta tentando incluir o valor do campo Nome_Tipo na tabela, no qual esta tabela não tem este campo?
Atualize os fields do clientDataSet. _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
lamp Novato

|
Enviada: Sex Set 25, 2009 4:33 pm Assunto: |
|
|
| entao... eu fiz isso, estou usando os fields do clientdataset, todos esses campos entao nas tabelas |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Sex Set 25, 2009 4:37 pm Assunto: |
|
|
poste como você esta incluindo e o insert! _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
lamp Novato

|
Enviada: Sex Set 25, 2009 4:42 pm Assunto: |
|
|
| eu to usando o dbnavigator e dbedit e criei um botao pra dar um applyuptade, entao nao estou usando comando insert |
|
|
 |
|