| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
maivo Novato

Registrado: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 66 Localização: Rio Grande do Sul
|
Enviada: Ter Out 27, 2009 6:45 pm Assunto: Delphi 7 com Windows 7 64 alguém já usou?[RESOLVIDO] |
|
|
Tenho um sistema que até poucos dias estava rodando no xp.. (32bits) agora o meu cliente comprou o win 7 ultimate (64 bits) .. instalei o firebird, beleza, conectou a base de dados normal pelo ibexpert, porém quando vou rodar o meu executável simplesmente fecha, sem mensagem alguma.. instalei o win 7 em um dos meus micros para testar, instalei o delphi 7, abri o projeto..tudo normal.. mas ao tentar rodar (run) dá a seguinte mensagem:
Unable to create process: A operação solicitada requer elevação
Obs: antes de tentar rodar no delphi, tentei tudo sobre permissões, modos de compatibilidade, etc.. em outra máquina com o Vista 64 bits, também não rodava, porém com o delphi aberto (debug) eu consegui ver pelo menos onde parava.. justamente em "application.Run" simplesmente fechava sem dar mensagem nenhuma.. porém no win7 nem isso consegui fazer... alguém me diz algo?
Obrigado.
Editado pela última vez por maivo em Ter Out 27, 2009 10:40 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
oneshotbr Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 6 de Mai de 2009 Mensagens: 1948 Localização: Taubaté - SP
|
Enviada: Ter Out 27, 2009 7:02 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | Tenho um sistema que até poucos dias estava rodando no xp.. (32bits) agora o meu cliente comprou o win 7 ultimate (64 bits) .. instalei o firebird, beleza, conectou a base de dados normal pelo ibexpert, porém quando vou rodar o meu executável simplesmente fecha, sem mensagem alguma.. instalei o win 7 em um dos meus micros para testar, instalei o delphi 7, abri o projeto..tudo normal.. mas ao tentar rodar (run) dá a seguinte mensagem:
Unable to create process: A operação solicitada requer elevação
Obs: antes de tentar rodar no delphi, tentei tudo sobre permissões, modos de compatibilidade, etc.. em outra máquina com o Vista 64 bits, também não rodava, porém com o delphi aberto (debug) eu consegui ver pelo menos onde parava.. justamente em "application.Run" simplesmente fechava sem dar mensagem nenhuma.. porém no win7 nem isso consegui fazer... alguém me diz algo?
Obrigado. |
Usei o Delphi 2007 no windows 7 64 bits RC, eu gerava os executaveis normal tinhas alguns bugs só (quando minimazava e voltava fica distorcido a imagem do form) mas eu também nem testei modo de compatibilidade. |
|
|
 |
maivo Novato

Registrado: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 66 Localização: Rio Grande do Sul
|
Enviada: Ter Out 27, 2009 7:56 pm Assunto: |
|
|
eu denovo.. quanto à mensagem "requer elevação" consegui resolver, apenas localizei o executável do delphi e mandei executar como administrador... pronto.. a mensagem parou, porém o sistema continua parando sem me retornar erro algum... chega a exibir a tela de abertura (splash scrreen) porém quando chega em Application.Run simplesmente fecha.
Alguma luz? |
|
|
 |
oneshotbr Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 6 de Mai de 2009 Mensagens: 1948 Localização: Taubaté - SP
|
Enviada: Ter Out 27, 2009 8:00 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | eu denovo.. quanto à mensagem "requer elevação" consegui resolver, apenas localizei o executável do delphi e mandei executar como administrador... pronto.. a mensagem parou, porém o sistema continua parando sem me retornar erro algum... chega a exibir a tela de abertura (splash scrreen) porém quando chega em Application.Run simplesmente fecha.
Alguma luz? |
Muitos problemas são resolvidos se você remover esse UAC sabe como remover? |
|
|
 |
maivo Novato

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 8:59 pm Assunto: |
|
|
| Amigo, estou neste momento procurando algo na net sobre como fazer isso.. no vista eu havia feito há algum tempo atrás , mas no 7 parece ser bem diferente.. se puder me ajudar fico grato. |
|
|
 |
oneshotbr Colaborador

|
|
|
 |
maivo Novato

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 9:15 pm Assunto: |
|
|
| Desativado, porém, o problema persiste...como antes.. clico no sistema, ele "ensaia" que vai abrir.. e fecha tudo sem me retornar mensagem alguma.. tanto pelo executável em si como pelo Delphi ... |
|
|
 |
oneshotbr Colaborador

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 9:16 pm Assunto: |
|
|
| Tentou usar o Debugger para ver onde ele fecha ? |
|
|
 |
maivo Novato

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 9:32 pm Assunto: |
|
|
| sim..quando vai executar o "application.run" simplesmente fecha |
|
|
 |
oneshotbr Colaborador

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 9:34 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | | sim..quando vai executar o "application.run" simplesmente fecha |
Nunca usei o delphi 7 no Windows 7, mas tenta criar um novo projeto e compilar para ver o que acontece. |
|
|
 |
maivo Novato

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 9:56 pm Assunto: |
|
|
Fiz isso já.. criei um form com apenas um botão ... salvei , compilei e executei normalmente... porém o sistema que estou tendo problemas é bem mais complexo.. eu desconfio que seja algum problema ao tentar abrir o banco de dados (Firebird 2.1)...o problema é que não consigo debugar nada.. estou tateando no escuro..
Uso Delphi 7, Firebird 2.1 com DBXpress ,SQLConnection, ClientDataset, SQLDataSet, DataSetProvider e DataSource
O único componente de terceiros que uso é o Fortes Report que a princípio está normal, fiz alguns testes com o fortes neste mesmo projeto que havia só colocado um botão.. só pode ser algo com a conexão ao firebird, mas sem mensagem alguma fica difícil encontrar o problema. Outro teste que fiz: peguei os mesmos códigos fonte e copiei para outro micro com xp, instalei o mesmo delphi.. roda tudo perfeitamente.. o problema é com o win7 mesmo.. mas onde??? eis a questão. |
|
|
 |
oneshotbr Colaborador

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 10:04 pm Assunto: |
|
|
| Tenta tirar a Splash Screen só para teste. |
|
|
 |
maivo Novato

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 10:20 pm Assunto: |
|
|
Retirei.. persiste o problema.. simplesmente não roda e não me diz por que não roda..
E agora fiquei mais encucado ainda, peguei um sistema que utilizo paradox.. rodou normal.. peguei outro sistema um pouco menor mas já com firebird.. rodou normal.. porém este bendito controle de caixa sismou de não rodar no win7, como disse antes, há pouco (uma hora atrás + - , copiei para outro micro os fontes, instalei o delphi 7, firebird, etc.). rodou normal.. copiei de volta.. não roda. |
|
|
 |
oneshotbr Colaborador

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 10:28 pm Assunto: |
|
|
Cara que estranho !
Nunca tinha visto isso acontecer, se eu conseguir mexer no notebook que tem o Windows Seven no escritório eu tento compilar o sistema que eu uso no notebook. |
|
|
 |
maivo Novato

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 10:39 pm Assunto: |
|
|
Descobri!!!!!!!!!!
Cara , olha só.. ao iniciar o meu sistema procura por alguns arquivos no disco, se existirem o sistema abre, senão "application.terminate" , o caso é que com o windows7 a função Fileexists(x_string) retorna False !!
Tentei inclusive colocar o caminho com minúsculas, tentei com a primeira letra de cada pasta em maiúsculo e não adianta.. retorna sempre false.. um dos arquivos verificados é: "C:\WINDOWS\SYSTEM32\MHELP.DLL", o arquivo está lá, porém a função não encontra.. tentei de várias formas para ver: "c:\windows\system32\mhelp.dll", "C:\Windows\System32\mhelp.dll" mas não adiantou... resumindo: retirei o teste de existência destes arquivos e o sistema "bufou"
Amigo muito obrigado pela sua boa vontade em tentar me ajudar, valeu mesmo.
Abração. |
|
|
 |
|