|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
AbraaoRamiro Experiente

Registrado: Sexta-Feira, 21 de Março de 2003 Mensagens: 466 Localização: Perto das Mulheres, Longe dos Rapazes
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 4:32 pm Assunto: Inicio de Implantação da NFe - Não sei de nada... |
|
|
Olá a todos!
Estou iniciando a implantação da NFe no meu sistema e gostaria de ter alguns esclarecimentos iniciais:
Segundo falei com um contador ele me disse que meu sistema tem que enviar um arquivo em XML para outro sistema da sefaz que vai validar e asinar digitalmente o arquivo retornando o numero do DANFe. Se assim for, que outro sistema é esse?
como é a dinamica do envio? è colocado em uma pasta? e para recuperar o numero? como falei estou implantando agora em meu sistema e estou cheio de duvidas....  _________________ Abraão Ramiro Lima de Paula Programador/Webdesigner |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 9:18 pm Assunto: Re: Inicio de Implantação da NFe - Não sei de nada... |
|
|
| AbraaoRamiro escreveu: | Olá a todos!
Estou iniciando a implantação da NFe no meu sistema e gostaria de ter alguns esclarecimentos iniciais:
Segundo falei com um contador ele me disse que meu sistema tem que enviar um arquivo em XML para outro sistema da sefaz que vai validar e asinar digitalmente o arquivo retornando o numero do DANFe. Se assim for, que outro sistema é esse?
como é a dinamica do envio? è colocado em uma pasta? e para recuperar o numero? como falei estou implantando agora em meu sistema e estou cheio de duvidas....  | Vc precisa do manual de integração do sefaz para poder entender melhor como fazer
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/integracao.aspx
É muito extenso este assunto, mais vou dizer um pouco:
| Citação: | | Segundo falei com um contador ele me disse que meu sistema tem que enviar um arquivo em XML para outro sistema da sefaz que vai validar e asinar digitalmente o arquivo retornando o numero do DANFe. |
Este XML vc deve seguir a TAG que esta no manual, é o mesmo que vc fazia com a nota fiscal impressa, apenas agora vc vai ter que criar um XML
Por exemplo produtos
ARROZ AGULINHA 5KG (antes vc enviava na nota impressa)
Agora tem que mandar na tag
| Código: | | <xProd>ARROZ AGULINHA 5KG</xProd> |
Bom continuando.
Para vc enviar o xml, vc precisa de um certificado digital válido A1 e A3, aonde vão neste xml a assinatura digital criptografada, além de gerar uma chave (cfe mostra no manual SEFAZ).
Depois de montado toda estrutura XML vc faz a comunicação com o SEFAZ envia o XML, la no servidor deles é validado e retorna pra vc, se a nota é valida ou esta com restrição.
Eu estou montando com algumas dll's que faz este serviço, que são a capicom.dll e msxml5.dll (da microsoft), estou testando apenas no xp, não vi seus comportamentos no vista e windows seven.
Se vc quiser existes componente ja prontos uns pagos e outros free, o ACBr é uma comunidade opensource que esta desenvolvendo este componente.
Sobre o DANFe, nada mais é do que a Nota impressa, serve para envio de mercadorias, com a chave de acesso impressa nele com codigo de barras com 128. Aonde é verificado nestes postos de fiscalização.
Bom amigo, como disse é muito extenso e vc precisa levantar todos materiais disponiveis para conseguir montar a NFe.
Boa sorte. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
usr2 Aprendiz

Registrado: Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2009 Mensagens: 253
|
Enviada: Seg Mai 03, 2010 9:57 pm Assunto: |
|
|
| Eu ja utilizo um componente gratis da unimake ele tem a função de assinar, validar e enviar meu Xml para o sefaz |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|