|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
lucas95 Novato

|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 5:45 pm Assunto: Pegar informações de um form e por em um DBGrid |
|
|
Bom pessoal, minha outra duvida é a seguinte:
Eu tenho um DBGrid com um campo Codigo, Nome (Lookup) e quantidade, quero fazer com que quando tiver com o campo Codigo em foco e pular para o campo nome, se o campo codigo estiver vazio, abra um formulario para pesquisar e poder selecionar uma opção, e essa opção já preencher os campos do DBGrid.
Obrigado desde já! |
|
|
 |
lucas_alves Colaborador

Registrado: Domingo, 30 de Agosto de 2009 Mensagens: 1632 Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro
|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 6:44 pm Assunto: Re: Pegar informações de um form e por em um DBGrid |
|
|
| lucas95 escreveu: | Bom pessoal, minha outra duvida é a seguinte:
Eu tenho um DBGrid com um campo Codigo, Nome (Lookup) e quantidade, quero fazer com que quando tiver com o campo Codigo em foco e pular para o campo nome, se o campo codigo estiver vazio, abra um formulario para pesquisar e poder selecionar uma opção, e essa opção já preencher os campos do DBGrid.
Obrigado desde já! |
+ou- assim:
Evento OnCellClick do Grid1:
| Código: |
procedure TFormPrincipal1.DBGrid1CellClick(Column: TColumn);
begin
if (AbrirForm) and (Column.Index = 1) and (Length(Dm.IBTable1.FieldByName('Codigo').AsString)=0) then
begin
FormPrincipal2.ShowModal;
IBTable1.FieldByName('Codigo').Value:=FormPrincipal2.IBTable2.FieldByName('Codigo').Value;
IBTable1.FieldByName('Nome').Value:=FormPrincipal2.IBTable2.FieldByName('Nome').Value;
end;
AbrirForm :=(Column.Index = 0);
end;
|
(Column.Index = 1) = Coluna "Nome"
(Column.Index = 0) = Coluna "Codigo"
IBTable1=Componente do Form 1 (Table ou Query)
IBTable2=Componente do Form que vai ser aberto (Table ou Query)
Abraços!!! _________________ Agora eu também programo em PHP. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|