ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

tradar dados

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
aldequeiroz
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Abr 13, 2010 11:16 am    Assunto: tradar dados Responder com Citação

Gente parece besteira mais estou tentado tratar um dados de entrada no edit. 1 por exemplo um registro que um usuario nao digitou nada ou seja o null no meu banco de dados firebird este campo esta com um dominio tradado como numeric defaul 0.00 check. mais ai que ta quando vai cetar fasso por parametro para ele tratar se o não foi digitado nada ele teria que jogar padrao 0.00. E com isso da um erro. Alguem tem uma função que trada isso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Abr 13, 2010 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, pelo que entendi o campo no banco de dados é numeric...eu ia sugerir usar um componente da suite rxlib, o rxcurrencyedit, com ele voce determina que o "null" dele é um valor, no formato 0,00, de forma que quando voce mandar para o banco, quando não tiver valor nenhum digitado ele vai mandar o 0,00
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.