| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
magfhos Novato

Registrado: Sexta-Feira, 12 de Março de 2010 Mensagens: 26 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Qua Abr 14, 2010 8:54 am Assunto: RESOLVIDO - Posicionar registro usando AdoQuery e AdoTable |
|
|
Olá colegas.
Estou usando num formulário 2 componentes, ADOTable e ADOQuery. O ADOQuery utilizo para fazer uma consulta e ordenar por uma coluna específica.
Agora me surgiu a necessidade de posicionar no ADOTable, no mesmo registro que o usuário clicar na consulta feita pelo ADOQuery para eu poder editá-lo ou excluí-lo.
Alguém sabe me dizer como posso fazer isso?
Pensei em algo do tipo ADOTable.PosicaoDoRegistro := ADOQuery.PosicaoDoRegistro mas não achei nenhum comando parecido.
Editado pela última vez por magfhos em Qua Abr 14, 2010 9:48 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Lehapan Experiente

Registrado: Quarta-Feira, 16 de Junho de 2004 Mensagens: 401 Localização: Caxias do Sul - RS
|
Enviada: Qua Abr 14, 2010 9:24 am Assunto: |
|
|
Propriedade "RecNo" indica a posição do regsitro na query ou na table.
Propriedade "Locate" localiza o registro conforme os parâmetros (Campos e seus valores).
Espero ter colaborado. _________________ Wilson Lehapan Junior, vulgo Paulista...!!! |
|
|
 |
magfhos Novato

Registrado: Sexta-Feira, 12 de Março de 2010 Mensagens: 26 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Qua Abr 14, 2010 9:47 am Assunto: |
|
|
| Lehapan escreveu: | Propriedade "RecNo" indica a posição do regsitro na query ou na table.
|
Amigou, deu certo. Usei da seguinte forma e funcionou:
| Código: | | ADOTableRelacionamentos.RecNo := ADOQueryRelacionamentos.RecNo; |
Obrigado! |
|
|
 |
|