|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
marbio Novato

|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 1:40 pm Assunto: Duvida [ TEMP ] |
|
|
Ola, estou com muitas duvidas em que versao do delphi, comecar
e que material comecar a estudar. apostila, ou video aulas.
o que voces me indical.
Dese ja agradeco sua atencao...
Marbio |
|
|
 |
Skeptikulo Novato

|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 3:41 pm Assunto: Re: Duvida [ TEMP ] |
|
|
| Não perca tempo com versões anteriores do Delphi. Comece pela última. A diferença só se faz sensível em relação à IDE: como ela guarda os projetos e seus arquivos, como faz integração com .NET, etc. As paletas de terceiros também são diferentes, mas não importa, pois no seu projeto você vai usar os mais padrões possíveis (da VCL - standart, additional, Win32, DBControls, ADO, etc) ou mesmo programar, para o um corporativo, o necessário, e não depender de terceiros. |
|
|
 |
marbio Novato

|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 4:17 pm Assunto: |
|
|
Boa Tarde,
Muito obrigado, mas agora eu queira saber sobre o
material para entender a plataforma, etc...
onde baixar o programa
obrigado |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 4:21 pm Assunto: |
|
|
Amigo mesmo vc aprendendo com o delphi 7 não terá problemas, o único porém mais forte é o unicode e o novo dbexpress e datasnap, para dizer a verdade me senti confortável tanto no delphi 7 quanto no 2010 quanto a isto, claro que o modelo de desenvolvimento no datasnap muda, mas nada muito estressante.
Se vc está preocupado com compatibilidade, não se preocupe, até o momento eu prefiro mexer com o delphi 7 ao 2010, pois o mesmo é for win32. E caso venha a desenvolver em asp.net, será cm C# mesmo, então não estou muito preocupado com tal...
Outra coisa prefira utilizar componentes com fontes abertos, como os Jedi da vida, não fique preso a componentes com fontes fechados, pois se o fornecedor deste componente sair do mercado, o que nõa é incomum vc ficará na mao com seu projeto e preço a uma IDE por causa de vc nõa ter suporte à nova IDE e te dará muito trablaho recodificar tudo para componentes similares, muitas vezes refazer é mais duro do que fazer do zero...
Gosto muito do modelo de desenvolvimento do delphi e acho o debugador de codigo dele muito melhor do que o do VS, mas tem certas coisas que o VS tem e que são muito legais..
Não se prenda somente ao delphi, aprenda Delphi, Java C#, meu conselho é que vc primeiro primeiro se aventure no Object Pascal que depois que vc se acostumar com ele, vc ter''a uma enorme facilidade em aprender outras linguagens, como o C# e Java, mas depois do pascal vá para o C# e depois para o Java que vc notará que são muito semelhantes a sua estrutura de código.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 4:25 pm Assunto: |
|
|
Quanto a baixar, verifique na embarcadero, não podemos de forma alguma dar links que possam incentivar a pirataria e quem o fizer será passado para o admin do site e poderá ser suspenso do site por incentivar a pirataria.
Se quer baixar olhe no site oficial que é a embarcadero, nõa encontrará o delphi 7 para download, mas encontrará o delphi 2010 ou mesmo o XE em suas versões trial.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
marbio Novato

|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 6:32 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado, pelas dicas!
So mais uma duvida sobre o material de estudo,
para iniciantes, onde posso encontrar conteudo
bom.
fico grato |
|
|
 |
geule Aprendiz

|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 9:45 pm Assunto: |
|
|
| marbio escreveu: | Muito obrigado, pelas dicas!
So mais uma duvida sobre o material de estudo,
para iniciantes, onde posso encontrar conteudo
bom.
fico grato |
No site "Apostilando" tem muito material rico, lá você encontra o que precisa para iniciar... |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|