| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Ituiutabano Novato

|
Enviada: Qua Mai 05, 2010 8:45 pm Assunto: Qual a melhor forma de conectar ao banco em rede? |
|
|
Ola Senhores e senhoras rss, atualmente trabalho em alguns programas e uso para conectar a um banco de dados em rede o firebird 2.1, com um arquivo .ini de onde eu pego o caminho do banco de dados.
procedure TDataModulo.DataModuleCreate(Sender: TObject);
var
IniBd : TIniFile;
begin
IBCredito.Connected := False;
IniBd := TIniFile.Create('c:\Caminho da pasta\Config.ini');
LocalBd := IniBd.ReadString('PARAMETROS', 'LocalBd', '');
IniBd.Free;
IbCredito.DatabaseName:=LocalBd;
IBCredito.Connected := True;
E em um comando para salvar algum registro uso.
If para checar campos obrigatorios e logo o comando, abaixo.
DataModulo.IBQueryClientes.Post;
DataModulo.IBQueryClientes.Insert;
ShowMessage('Salvo com sucesso!');
Só que não sei se isso é o melhor para evitar erro e o registro salvo não aparece nas outras estações cliente. apos abrir o programa novamente. Como posso evitar isso?
Obrigado |
|
|
 |
edsonalves Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1938 Localização: Bauru - SP
|
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Sex Mai 07, 2010 9:06 am Assunto: |
|
|
Estes tipos de configurações são locais a cada máquina, pode-se até deixar uma única pasta para consulta compartilhada em rede, desde que não esteja o banco de dados, já que fragilizaria a segurança do mesmo, geralmente estes tipos de configurações são locais ao sistema, pois assim evita-se centralizar estas configuraçoes em apenas uma máquina e que se por acaso esta der problema não afetará os outros sistemas em rede.
É preferível ter um sistema acessando o banco de dados centralizado num servidor bem dimensionado a ter configuraçoes locais.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
|