| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
G1 Aprendiz

|
Enviada: Ter Mai 11, 2004 1:29 pm Assunto: IBBackupService não faz backup remoto. |
|
|
local vai que é uma beleza mas quando indico uma base na minha rede e tendo fazer o backup gerando um gbk local recebo um erro dizendo que não pode acessar o arquivo de saida no caso meu gbk.
como resolvo este problema?
obs.: delphi 7, firebird 1.5, rede totalmente liberada.
obrigado.
:casstet: |
|
|
 |
mgrasser Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 1189 Localização: São Paulo
|
Enviada: Ter Mai 11, 2004 2:12 pm Assunto: IBBackupService não faz backup remoto. |
|
|
Não deveria haver problemas, a menos que o Link pare de responder, qual é exatamente o comando de Gbak que vc está dando ??
Não esqueça que no Gbak remoto o local da rede tem de ser o que o servidor enxerga e não o que está compartilhado.
Qual o SO do servidor ??
MGrasser _________________ <font color="#0000FF">
<strong><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="right" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="left" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee></strong> |
|
|
 |
G1 Aprendiz

|
Enviada: Ter Mai 11, 2004 2:28 pm Assunto: IBBackupService não faz backup remoto. |
|
|
os = windows xp nas duas máquinas.
jah tentei usar \\\\maq\\compartilhamento\\caminho
jah tentei usar \\\\ip\\...
e jah tentei drive:\\....
e nada.
nao estou usando gbak estou usando o componente IBBackupService
se eu usar o gbak em linha de comando funciona bem.
serah q tenho q mapear???
valew |
|
|
 |
mgrasser Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 1189 Localização: São Paulo
|
Enviada: Ter Mai 11, 2004 5:21 pm Assunto: IBBackupService não faz backup remoto. |
|
|
O erro está aí, vc está tentando acessar uma base remota através de um compartilhamento. \\\\maquina\\compartilhamento\\arquivo. O IB não acessa o servidor desta forma. Eu recomendo inclusive que a base esteja em uma pasta não compartilhada.
Não é assim que funciona no IB/FB. Para relatar uma base remota vc precisa relatá-la conforme segue:
(Ip ou Nome do servidor):caminho pelo qual o servidor enxerga a base.
no XP ficaria
192.168.0.15:C:\\basegdb\\nomedabase.gdb
no Linux
192.168.0.15:/root/base/nomedabase.gdb
a pasta nem precisa estar compartilhada para permitir o acesso do client do IB
verifique na documentação o uso do programa GBak, o componente que vc está utilizando segue o mesmo princípio
<strong><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="right" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="left" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee></strong> |
|
|
 |
G1 Aprendiz

|
Enviada: Ter Mai 11, 2004 5:47 pm Assunto: IBBackupService não faz backup remoto. |
|
|
MGrasser olha só oq eu quero fazer:
backup de 192.168.0.1:C:\\teste.gdb --> conecta legal
em 192.168.0.2:C:\\backup\\teste.gbk --> não pode abrir o arquivo especificado
backup de 192.168.0.1:C:\\teste.gdb --> conecta legal
em 192.168.0.1:C:\\backup\\teste.gbk --> gera o backup blz.
sem querer abusar, eai?
obs.: acesso a pastas, paths, e endereços ip funcionando 100%
gbak funciona blz.. só o componente de TIBBackupService
não consegue abrir meu teste.gbk
Estou executando o backup a a partir da máquina 192.168.0.1
|
|
|
 |
mgrasser Colaborador

|
Enviada: Qua Mai 12, 2004 12:04 pm Assunto: IBBackupService não faz backup remoto. |
|
|
Eu realmente não sei as limitações do GBak, mas o que eu garanto que funciona é backup remoto em arquivo gbk local e restauração local em base remota.
Se vc está fazendo backup remoto de base remota, é melhor usar um replicador IBPump no lugar de componente de backup
recomendo que vc tente utilizar:
backup de 192.168.0.1:C:\\teste.gdb
em C:\\backup\\teste.gbk
e restauração de C:\\backup\\teste.gbk
em 192.168.0.1:C:\\teste2.Gdb
ou seja, mesmo que vc queira fazer um backup gerando o GBK em outro computador, ao indicar o local do GBK utilize o compartilhamento \\\\192.168.0.2\\backup\\teste.gbk
ficando:
backup de 192.168.0.1:C:\\teste.gdb
em \\\\192.168.0.2\\backup\\teste.gbk
Infelizmente eu estou dando palpite mas não conheço o componente que vc está utilizando, mas a principio todos utilizam a base GBak.
espero ter ajudado
|
|
 |
G1 Aprendiz

|
Enviada: Qua Mai 12, 2004 12:09 pm Assunto: IBBackupService não faz backup remoto. |
|
|
Ajudou sim...
o problema é no gbak mesmo.
não consigo fazer backup de uma base remota em um path local nem mesmo indicado por ip.
vou estudar sobre o gbak pra ver se acho uma solução, senaum vou criar um script mesmo no meu server e chamar a partir do meu sistema. valew. |
|
|
 |
rbsolution Novato

|
Enviada: Seg Mai 10, 2010 1:19 pm Assunto: Re: IBBackupService não faz backup remoto. |
|
|
| G1 escreveu: | Ajudou sim...
o problema é no gbak mesmo.
não consigo fazer backup de uma base remota em um path local nem mesmo indicado por ip.
vou estudar sobre o gbak pra ver se acho uma solução, senaum vou criar um script mesmo no meu server e chamar a partir do meu sistema. valew. |
pessoal aqui andei fazendo varios teste e descobri q se a estação (cliente) estiver querendo fazer backup remoto o local onde deve ser salvo for a maquina clietne e tiver o mesmo caminho no servidor o ibbackup grava o fbk direto no servidor exemplo:
estação cliente: local para salvar o arquivo fbk em c:\sistama\prg\backup se esse mesmo diretorio existir no servidor ele vai gravar o arquivo fbk la direto mais se o diretorio nao existir vai dar erro que nao pode abrir o arquivo c:\sistema\prg\bakup. agora precisamos achar um meio de fazer o ibbackupservice gravar no computador cliente q esta realizando o backup. |
|
|
 |
|