Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
rhaell Novato

Registrado: Quinta-Feira, 17 de Junho de 2010 Mensagens: 37 Localização: Capivari/SC
|
Enviada: Seg Ago 09, 2010 11:31 am Assunto: MDIForm e Tela de login [resolvido] |
|
|
Tenho uma tela de login que quero exibir antes do início da aplicação, tenho um form principal, e uma form filha.
O meu problema é o seguinte, independente do que eu faça, quando eu tento chamar a form filha ele dá erro "Cannot create the form no mdi forms are currently active".
Detalhes adicionais: eu coloquei o formstyle da principal como MDIForm e a filha como MDIChild e a form de login tá como fsnormal.
Grato pela possível ajuda!
Editado pela última vez por rhaell em Ter Ago 10, 2010 11:06 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
felipecaputo Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 13 de Mai de 2010 Mensagens: 1719 Localização: Florianópolis / SC
|
Enviada: Seg Ago 09, 2010 11:36 am Assunto: |
|
|
é soh você colocar no oncreate do seu form principal para chamar o formulário de login, no mais acho que não terá problemas _________________ if Post.State = psResolvido then
Post.Caption := Post.Caption + ' [RESOLVIDO]';
|
 |
rhaell Novato

Registrado: Quinta-Feira, 17 de Junho de 2010 Mensagens: 37 Localização: Capivari/SC
|
Enviada: Ter Ago 10, 2010 11:04 am Assunto: Resolvi |
|
|
Obrigado felipecaputo, apesar de não ter funcionado agradeço a prestatividade!
Resolvi o meu problema apenas alterando a ordem da criação de algumas forms, possívelmente a razão do meu erro era que eu não estava colocando a MDIForm como form principal do sistema, aí ele dizia que não conseguia encontrar ela. |
|
|
 |
|