ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Writeln e CRLF com problemas

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
BrunoXexeu
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jul 26, 2010 11:31 am    Assunto: Writeln e CRLF com problemas Responder com Citação

Olá pessoal,

Estou precisando muito qua alguem me ajude, estou com o seguinte problema estou com um gerador de arquivos txt em que nele escrevo um conteudo do banco e passo para outra linha no final do registro, para isso utilizo o WRITELN so que esta acotecendo que no final de cada linha deveriam ficar os comandos CRLF referente a quebra de linha e final de linha, certo que em uma maquina que estou trabalhando ele gera corretamente mas quando tento gerar em outra maquina o txt fica no formato correto mas somente com o comando LF no final, sumindo o comando CR e dando erro no validador de arquivo, será que esta faltando alguma biblioteca ou o WRITELN não funciona em algum SO especifico, me ajudem por favor ja estou sem ideias. Shocked
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cyberdisk
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jul 26, 2010 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Leia este artigo

http://mc-computing.com/Languages/CR_LF.htm

abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
BrunoXexeu
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jul 26, 2010 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação

cyberdisk escreveu:
Leia este artigo

http://mc-computing.com/Languages/CR_LF.htm

abraço

Olá cyberdisk,

Obrigado por responder mas o artigo que você me passou é interessante, mas não resolve o problema que esta tendo comigo, pois queria saber porque o WRITELN funciona em um computador e outro não, assim talvez não tenha explicado direito o problema mas quando utilizo o WRITELN ele aparece no final da linha CRLF so que quando eu execulto em outra maquina ele finaliza a linha apenas com LF e da um erro no validador que vai utilizar esse txt porque ele esta esperando o CRLF, tenho que saber se preciso de alguma biblioteca, ou se o problema esteja com o SO VISTA/WIN7 ou se é problema de teclado, será que voce não tem nenhum artigo que ja tenha levantado o problema em questão?

Abraço Question
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.