| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
marcelo.ga Novato

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 22
|
Enviada: Qui Jul 15, 2010 10:16 am Assunto: [RESOLVIDO]Carregar ComboBox através de SQL |
|
|
Bom dia a todos,
Sou iniciante, e queria fazer uma tela de login em que aparecesse todos os logins cadastrados no sistema em um TCombobox. Creio que para fazer isso preciso fazer um select em SQL e depois envia-lo para os itens do ComboBox, porém não sei fazer! Alguem pode me ajudar?????
BANCO : SQL SERVER 2005
DATA MODULE= DATA
COMPONENTE: ADOCONECTION = CONEXAO
TADOQUERY= TQUSUARIOS
TABELA (USUARIOS)
CODIGO,
NOME,
CPF,
LOGIN, (varchar(12));
SENHA (varchar(10));
No Form , eu tenho um Combobox e uma Edit para colocar a senha
Fico no aguardo de alguem que possa me ajudar com esta rotina, e desde já agradeço a todos.
Editado pela última vez por marcelo.ga em Seg Jul 26, 2010 4:40 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
douglasmaicon Aprendiz

Registrado: Sexta-Feira, 28 de Mai de 2010 Mensagens: 255 Localização: São João Del Rei - MG
|
Enviada: Sex Jul 16, 2010 10:35 am Assunto: |
|
|
Marcelo porque você não coloca um dblookupcomboBox e set as propriedades listsource, keyfield e listfield para mostar os registros cadastrados na tabela desejada. Por exemplo:
configure as propertys assim:
listsource = query onde estão os dados que vc quer buscar
keyfield = pk da tabela
listfield = campo que vc quer mostar (no caso: login/usuario)
acho que isto resoloveria de maneira bem simples o seu dilema
CERTO OU ERRADO POST O RESULTADO
ABRAÇÃO _________________ "O Homem que perde sua Honra, morre para o mundo. Mas o Homem Honrado nunca morrerá. (José Alencar Gomes da Silva)"
Editado pela última vez por douglasmaicon em Ter Jul 27, 2010 8:46 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
marcelo.ga Novato

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 22
|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 4:34 pm Assunto: [RESOLVIDO] - SELECT COM SQL |
|
|
OK, DEU CERTO SIM, FAZENDO O DBLOOKUP COMBOBOX, ACHEI QUE PRECISARIA COLOCAR TAMBÉM O DATASOURCE PARA SALVAR O CAMPO, MAS NÃO PRECISOU. OBRIGADO!
ATT
MARCELO.GA
***Iniciante Delphi 7 **** |
|
|
 |
douglasmaicon Aprendiz

Registrado: Sexta-Feira, 28 de Mai de 2010 Mensagens: 255 Localização: São João Del Rei - MG
|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 8:48 am Assunto: |
|
|
É isso mesmo marcelo
salvar os dados que sao listados em um combobox vc precisa setar no datasource e datafield a query e o datafield que vc deseja salvar
abraço _________________ "O Homem que perde sua Honra, morre para o mundo. Mas o Homem Honrado nunca morrerá. (José Alencar Gomes da Silva)" |
|
|
 |
|