Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
wagatim Novato

|
Enviada: Qui Jul 29, 2010 2:33 am Assunto: [RESOLVIDO] RLINK32.dll Problemas no fim da Compilação |
|
|
Prezados amigos,
Meu executavel ultrapassou 20m porque eu uso componentes de terceiros e também utilizo imagens dentro do EXE para personalizar a aplicação. Mas eu nao envio pro meu cliente o arquivo com 20M. Eu tenho um programa que compacta, e eu envio o EXE com 3Mb. Pois Bem!
Depois desse tamanho ele nao quer mais compilar e fica dando um Erro de RLINK32.dll.
Ja fiz uma pesquisa no fórum e vi que alguns amigos disseram que a solução seria copiar esse arquivo de uma versão acima do Delphi 7 que resolve o problema.
Sendo assim, seria possível alguem que usa o Delphi 2010 me enviar o referido arquivo? RLINK32.dll
Desde ja agradeço!
Editado pela última vez por wagatim em Sex Jul 30, 2010 1:47 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Devwave Aprendiz

|
|
|
 |
wagatim Novato

|
Enviada: Qui Jul 29, 2010 12:24 pm Assunto: |
|
|
Valeu pela tentativa, mas o do Delphi 7 nao funcionou também.
Alguém teria a DLL do Delphi 2010 pra disponibilizar?
Aguardo e ja agradeço. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qui Jul 29, 2010 3:21 pm Assunto: |
|
|
Primeiro para que usar imagens dentro do exe se vc pode utilizar imagens e outros recursos em dll...
Muito mais vantajoso do que colocar centenas de imagens no exe...
uma dll faria o trabalho sujo...
Outra procure no google que vc acha uma atualização para o rlink32.dll...
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I
Editado pela última vez por johnny-walker em Sex Jul 30, 2010 2:31 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Qui Jul 29, 2010 6:25 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Johnny! Eu tambem não coloco imagens dentro do EXE.
E dependendo do caso você pode carregar as imagens armazenada em diretório.
Wagatim sobre o erro eu acredito que não é por causa do tamanho do EXE que sofreu um aumento devido as imagens, mas mesmo assim faça como Johnny citou. _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
wagatim Novato

|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 12:21 am Assunto: |
|
|
RESOLVIDO ! Valeu amigos pela força.
Mas de fato, a troca pela DLL do delphi 2010 resolveu o programa.
Quanto as imagens. Eu nao posso deixa-las soltas no computador do cliente.
A personalização do jeito que eu estou fazendo atinge mais do que o esperado para a necessidade do software.
E por fim, o cliente nao recebe o arquivo com 20 Mb, eu compacto o EXE e ele vai com 3 Mb, portanto é a melhor forma no caso em particular.
A solução foi: Peguei a DLL do delphi 2010 e copiei no lugar da do Delphi 7. Agora está tudo em perfeito estado!
Essa vai servir para vários outros colegas que estavam com o mesmo problema e não sei se resolveram...
Abraços! |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 2:30 pm Assunto: |
|
|
nao deixe soltas se vc pode utilzia-las dentro de arquivos de recursos, muito melhor do que vc ter o dissabor de ter uma das suas imagens excluídas pelo cliente...
Desculpe não poder passar arquivos de outros delphi, isto devido a política de softwares.
Neste caso vc está modificando um arquivo original que não foi ofertado pelo produto em questão...
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
wagatim Novato

|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 3:00 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela atenção johnny.
Do jeito que eu faço aqui, não tem como o cliente deletar nada.
Com relação a solução, foi o único jeito que funcionou, e está perfeito!
Tentei várias outras maneiras e nenhuma tinha dado resultado..
Abraço |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

|
|
|
 |
|