| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
lucasmees Novato

|
Enviada: Sex Jun 20, 2014 2:49 pm Assunto: Carregar os Edits da DBGrid [RESOLVIDO] |
|
|
Olá pessoal, eu possuo um form de uma agenda que utiliza edits da aba Stamdard e 1 DBGrid da aba DataControls.
Eu gostaria de saber como que eu carrego os dados que estão na dbgrid para os respectivos edts alguem pode me ajudar?
Delphi7 / DB MySQL
Editado pela última vez por lucasmees em Ter Jun 24, 2014 11:09 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Sex Jun 20, 2014 4:33 pm Assunto: |
|
|
existe varias maneiras e uma delas é:
edit.text := seuDataSet.FieldByName('seuCampo').AsString;
estou supondo que você saiba fazer as ligações entre dbGrid -> DataSource -> DataSet.
qualquer dúvida volte a postar! _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
lucasmees Novato

|
Enviada: Sex Jun 20, 2014 4:59 pm Assunto: |
|
|
| pestana escreveu: | existe varias maneiras e uma delas é:
edit.text := seuDataSet.FieldByName('seuCampo').AsString;
estou supondo que você saiba fazer as ligações entre dbGrid -> DataSource -> DataSet.
qualquer dúvida volte a postar! |
sim =D apenas estou salvando editando e exluindo os dados do db utilizando query e classes ;D
mas poderia aver uma maneira de carregar todos os edits sem ficar inserindo um de cada vez? |
|
|
 |
pestana Colaborador

|
Enviada: Sex Jun 20, 2014 6:47 pm Assunto: |
|
|
tem que ser um por um a não ser se você usar os componentes DBEdits. _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
lucasmees Novato

|
Enviada: Dom Jun 22, 2014 10:13 pm Assunto: |
|
|
| pestana escreveu: | | tem que ser um por um a não ser se você usar os componentes DBEdits. |
eu utiliso o componente Zeos mas eu n achei nem um data set nele |
|
|
 |
pestana Colaborador

|
Enviada: Ter Jun 24, 2014 6:50 am Assunto: |
|
|
| lucasmees escreveu: | | pestana escreveu: | | tem que ser um por um a não ser se você usar os componentes DBEdits. |
Como assim? eu não entendi! _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
lucasmees Novato

|
Enviada: Ter Jun 24, 2014 11:05 pm Assunto: |
|
|
| pestana escreveu: | | lucasmees escreveu: | | pestana escreveu: | | tem que ser um por um a não ser se você usar os componentes DBEdits. |
Como assim? eu não entendi! |
Esquece eu não sabia que no data source eu utilizo a minha Ztable como data set
meu amigo me ajudou ja nisso obrigado mesmo assim  |
|
|
 |
pestana Colaborador

|
Enviada: Qua Jun 25, 2014 5:00 pm Assunto: |
|
|
td bem, qualquer dúvida volte a postar
Boa Sorte! _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
|