| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
emanoelts Novato

|
Enviada: Qui Nov 04, 2010 5:13 pm Assunto: E.Message |
|
|
Colegas:
Fiz uma rotina para capturar algumas mensagens de erro do Banco de Dados.
Quando o erro é de índice único que se tentou duplicar a mensagem de erro capturada é: "'attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique index "NOME_INDICE"'"
Mas quando o erro é de um valor não nulo que se tentou deixar em branco a mensagem capturada e: '楆汥'#$2064'┧❳洠獵⁴慨敶愠瘠污敵'#0#0'﹐̋Ұ'#2#0#0#$D#0'(__)'.
Este problema acontece no Delphi XE. O mesmo código funciona normalmente no Delphi 2010. (No caso do valor não nulo a mensagem de erro capturada começa assim: "must have a value etc...").
Uso o FireBird. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qui Nov 04, 2010 10:16 pm Assunto: |
|
|
Seu delphi está tendo algum problema referente a linguagem ou ao charset amigo,visto que isto está me parecendo chinês (mandarim)...
Em outras mensagens dá este erro com caracteres estranhos???
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
emanoelts Novato

|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 8:20 am Assunto: |
|
|
Sim?
Algumas caixas de mensagem também aparecem com o caption dos botões que normalmente seria OK, Cancelar, etc com estes caracteres estranhos, por exemplo se usar a função ShowMessage.
Mas é o seguinte. Este problema só ocorre se compilo um projeto que foi feito do Delphi 2010. Se começo um projeto novo no Delphi XE tudo fica normal. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 9:13 am Assunto: |
|
|
Verifique a linguagem do seu windows, veja se nõa está diferente do portugues. Opções Regionais no Painel de controle...
Outra coisa que vc tem de olhar é o charset do próprio form, veja se não trocou de algum...
Verifique tb em enviroment option se tem alguma opçõa referente a charset ou linguagem lá...
|
|
 |
emanoelts Novato

|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 9:20 am Assunto: |
|
|
Não sei explicar o porque, mas se eu ir em "Propject", "Options", "Packages" e marcar a opção "Build with runtime packages" corrige o problema.
Qual a explicação? |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

|
Enviada: Dom Nov 07, 2010 1:53 pm Assunto: |
|
|
Boa pergunta...
Deve ser que estes pacotes estão com outra linguagem, muito estranho...
Tentou atualizar o seu delphi, eu notei que o delphi 2010 veio com vários bugs que foram corrigidos com updates, claro que nem tudo foi corrigido, mas melhorou bastante...
|
|
 |
|