| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
lukasmart7 Novato

|
Enviada: Sex Nov 05, 2010 7:49 pm Assunto: Download De Versão! |
|
|
Como Posso Fazer Para Que o Programa Faça Download De Arquivos Por Versões Tipo!
EX:
Tem Um Arquivo "arquivos.txt" (que estaria no site)E Nele Contem As Seguintes Linhas
| Citação: | 11.5 versao115.rar
11.6 versao116.rar
12.1 versao121.rar
12.4 versao124.rar
12.7 versao127.rar
13.1 versao131.rar
|
E Se Num Arquivo Dentro da Pasta onde Se Setua Programas Está Assim:
Entao O Programas So Abaixase As Versões 12.4 Para Baixo (12.4,12.7,13.1)
E Outra Coisa Queria Que Mostrase Qntos Arquivos São Tipo É A Versão 12.1 E Tem 3 Versao Ai Ficasse Assim 1/3 e Ficasse Com 2 Barra De Progresso Uma Total E A Outras Singular Da Versao.
Desculpa O Abuso Mais Eu Sei Que Vcs Consegue!XD |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Sex Nov 05, 2010 9:24 pm Assunto: |
|
|
Dispinibilize um txt com a versão do arquivo, ou mesmo um xml ou até vc poderia ter um webservice que que poderia dar esta versão, mas no seu caso para simplificar o mais fácil seria um txt disponibilizado em um site qualquer, assim compara-se a versão do txt com a que vc tem e baixa-se a versão, neste vc pode inclusive deixar os links no txt que vc pode pegar e baixar...
com esturuta semelhante a esta:
Com o componente Idhttp vc pode fazer o download do arquivo txt e fazer as comparações devidas
VERSAO=1.1.220 ou 11220
NUMLINKS=5 (permite saber previamente quantos links existem a serem baixados)
LINK1=www.site.com.br/meupro1.rar
LINK2=www.site.com.br/meupro2.rar
LINK3=www.site.com.br/meupro3.rar
LINK4=www.site.com.br/meupro4.rar
LINK5=www.site.com.br/meupro5.rar
Neste caso vc utiliza TStringlist ou uma listbox para carregar os dados, mais ou menos desta maneira:
ShowMessage(L.Values['LINK1']);
No caso com a quantidade de links pode-se fazer um looping para pegar as urls...
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
lukasmart7 Novato

|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 11:34 am Assunto: |
|
|
| Pode Posta Um Projecto Como Exemplo Que Eu To Boiando Aqui Mais Entedi a Ideia! |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 1:16 pm Assunto: |
|
|
Postar não, mas eu tenho um aqui que pode te ajudar, posso mandar por email...
Claro que o que postei foi uma idéia, o que vou te mandar ele baixa um txt e verifica a versão, no entanto vc terá de modificar como no post, pois o seu será diferente e terá mais de um link.
Mas isto não será problema, o pior é ter um lugar fixo para manter as versões e o txt que nunca deverá mudar de link, assim se vc tiver o link:
www.meusite.com.br/versão_prog_xxx.txt, este deverá sempre ficar neste link, outra coisa que seria bom é criar isto numa dll ou um pacote que pudesse ser atualizado com o menor esforço possível.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I
Editado pela última vez por johnny-walker em Sáb Nov 06, 2010 4:26 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
lukasmart7 Novato

|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 1:20 pm Assunto: |
|
|
| johnny-walker escreveu: | Postar não, mas eu tenho um aqui que pode te ajudar, posso mandar por email...
Claro que o que postei foi uma idéia, o que vou te mandar ele baixa um txt e verifica a versão, no entanto vc terá de modificar como no post, pois o seu será diferente e terá mais de um link.
Mas isto não será problema, o pior é ter um lugar fixo para manter as versões e o txt que nunca deverá mudar de link, assim se vc tiver o link:
www.meusite.com.br/versão_prog_xxx.txt, este deverá sempre ficar neste link, outra coisa que seria bom é criar isto numa dll ou um pacote que pudesse ser atualizado com o menor esforço possível.
bye |
É Exatamente Que Eu Estou Precisando!
Add Msn: Lukas_mart7@hotmail.com |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 6:53 pm Assunto: |
|
|
Amigo te enviei o email, demorou um pouquinho, pois tive que descobri um bug com a nova versao da indy...
Neste usei a indy 10.1.5
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
|