Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
abagattini Mestre

Registrado: Terça-Feira, 29 de Novembro de 2005 Mensagens: 758 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: Ter Mar 11, 2008 4:58 pm Assunto: Mudar propriedades do form do Delphi |
|
|
A opção é: File -> New -> Form
Certo, adicionei um formulários ao projeto.
O que gostaria de saber é como mudar este template para que por exemplo tenha a fonte definida como Verdana tamanho 10, ou ainda, que a cor do formulário seja branca (clWhite), sem precisar redefinir sempre, sei que posso criar um formulário para servir de template dentro da minha aplicação, mas ai precisaria de 2 formulários.
Deve ser só editar o arquivo, mas onde encontro ele?
Alguém sabe como fazer ou onde encontrar os mesmos?
Será que me fiz entender...
Desde já agradeço
Armando |
|
|
 |
abagattini Mestre

Registrado: Terça-Feira, 29 de Novembro de 2005 Mensagens: 758 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: Seg Mar 17, 2008 9:11 pm Assunto: |
|
|
??? |
|
|
 |
gustavtin Novato

Registrado: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 6 Localização: sorocaba
|
Enviada: Sáb Nov 13, 2010 1:48 am Assunto: Re: Mudar propriedades do form do Delphi |
|
|
abagattini escreveu: | A opção é: File -> New -> Form
Certo, adicionei um formulários ao projeto.
O que gostaria de saber é como mudar este template para que por exemplo tenha a fonte definida como Verdana tamanho 10, ou ainda, que a cor do formulário seja branca (clWhite), sem precisar redefinir sempre, sei que posso criar um formulário para servir de template dentro da minha aplicação, mas ai precisaria de 2 formulários.
Deve ser só editar o arquivo, mas onde encontro ele?
Alguém sabe como fazer ou onde encontrar os mesmos?
Será que me fiz entender...
Desde já agradeço
Armando |
O q eu faço: crio um arquivo de configuracao com a cor de fundo e texto,
deixo os componentes e textos com a propriedade parent font e parent color true, no oncreate eu faço ler a configuracao de cores e substituir no form e as cores mudam!
no oncreate():
self.color:=corfundo;
self.font.color:=cortexto;
resolve seu problema? |
|
|
 |
edsonalves Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1938 Localização: Bauru - SP
|
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Nov 17, 2010 8:22 am Assunto: |
|
|
tb concordo com a heranca _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
|