Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
carlos.henrique.cathoud Novato

|
Enviada: Sex Jan 14, 2011 9:44 pm Assunto: Assinatura NFS-E "VIA INTERNET" |
|
|
Caros colegas,
Como ja aconteceu com muitos de vocês chegou a "minha hora" de implementar as famigeradas nf-e's.
Estou há alguns dias estudando sobre o assunto e tendo uma idéia da sua complexidade. No entanto, uma particularidade da minha aplicação anda me deixando com a pulga atrás da orelha.
1) Meu sistema de faturamento é 100% Web. Ou seja, o cliente cria, edita e imprime suas NF's atraves do navegador.
2) Alguns clientes usam o certificado do tipo A3. Hoje, eles têm que redigitar as notas fiscais no site da prefeitura.
Dados 1 e 2, qual seria o "norte" a seguir (se é que vai ser possivel) para fazer a assinatura e transmissao das notas fiscais com o cliente usando o seu certificado A3 no seu computador cliente e os dados da nota fiscais armazenados no meu servidor?
Agradeço qualquer diga que me derem...
Abraços... |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Sáb Jan 15, 2011 10:56 am Assunto: |
|
|
vc ta usando qual linguagem mesmo estando no navegador, o certificado q sera usado sera o do computador do cliente.
procure no google: sua_linguagem assinatura digital.
exemplo: delphi.net assinatura digital _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 15, 2011 3:37 pm Assunto: |
|
|
Eu uso o Delphi 7 (ISAPI).
Sobre "o certificado usado ser o do computador do cliente" é justamente aí que reside o meu problema, pois o XML será construído no meu servidor (que, evidentemente, não é o servidor da prefeitura) e precisará ser assinado pelo certificado que está no computador do cliente. Isto é possível? Se for, gostaria pelo menos de um "norte" a seguir....
Agradeço qualquer dica! |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jan 26, 2011 11:07 am Assunto: |
|
|
Caros Colegas,
Ao que parece o pepino é complicado, hein? Mais de 10 dias e nenhuma resposta.
Peço a gentileza de qualquer um que já tenha tido a experiência de desenvolver a NF-e em um sistema WEB que escreva para trocarmos informações.
Obrigado! |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 8:25 am Assunto: |
|
|
vc ja tentou instalar um certificado na sua maquina e tentar fazer a assinatura? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
|