|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 11:46 am Assunto: ACBrNFe - mostrar mensagem |
|
|
qdo enviamos uma NFe, o acbrnfe vai mostrando uma mensagem ao usuario.
agora quero q ele mostre essa mesma mensagem qdo eu estiver realizando outras tarefas. tem algum procedimento nele q permite mostrar a mesma tela, mesmo qdo eu nao estiver enviando, consultando NFe??
eu criei um panel q fica visible, qdo quero mostrar alguma mensagem. mas gostaria de usar o mesmo do Acbr. _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 1:13 pm Assunto: |
|
|
a mensagem que ele mostra é o Status dele, fica no StatusChange do ACBRNfe
o unico status q ele retorna são esses
Código: |
TStatusACBrNFe = ( stIdle, stNFeStatusServico, stNFeRecepcao, stNFeRetRecepcao, stNFeConsulta, stNFeCancelamento, stNFeInutilizacao, stNFeRecibo, stNFeCadastro, stNFeEmail, stNFeEnvDPEC, stNFeConsultaDPEC );
|
|
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Sex Jan 28, 2011 6:04 pm Assunto: |
|
|
legal. vou testar aqui _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
Gustavo_Arndt Novato

|
Enviada: Qua Mai 18, 2011 11:46 am Assunto: |
|
|
Alguém sabe se o componente acbrnfe2 tem algum status que informe se o email foi enviado com sucesso?
No programa que estou mexendo foi feito o tratamento com o stNFeEmail que indica que o email está sendo enviado...
eu precisaria de um que informa se o email foi enviado.
Alguma sugestão?
Valeuu |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
Enviada: Qua Mai 18, 2011 12:13 pm Assunto: |
|
|
Gustavo_Arndt escreveu: | Alguém sabe se o componente acbrnfe2 tem algum status que informe se o email foi enviado com sucesso?
No programa que estou mexendo foi feito o tratamento com o stNFeEmail que indica que o email está sendo enviado...
eu precisaria de um que informa se o email foi enviado.
Alguma sugestão?
Valeuu |
CODIGO DO ACBR --------->
procedure EnviarEmail(const sSmtpHost,
sSmtpPort,
sSmtpUser,
sSmtpPasswd,
sFrom,
sTo,
sAssunto: String;
sMensagem : TStrings;
SSL : Boolean;
EnviaPDF: Boolean = true;
sCC: TStrings = nil;
Anexos:TStrings=nil;
PedeConfirma: Boolean = False;
AguardarEnvio: Boolean = False;
NomeRemetente: String = '');
ele faz atraves de Thread, esse envio de Email vc pode seta esse AguardarEnvio, mas acho que vai ficar muito lento o envio das suas notas pq ele vai ter que esterar o envio para continuar emitindo |
|
|
 |
Gustavo_Arndt Novato

|
Enviada: Qua Mai 18, 2011 12:54 pm Assunto: |
|
|
rafmattos escreveu: |
CODIGO DO ACBR --------->
procedure EnviarEmail(const sSmtpHost,
sSmtpPort,
sSmtpUser,
sSmtpPasswd,
sFrom,
sTo,
sAssunto: String;
sMensagem : TStrings;
SSL : Boolean;
EnviaPDF: Boolean = true;
sCC: TStrings = nil;
Anexos:TStrings=nil;
PedeConfirma: Boolean = False;
AguardarEnvio: Boolean = False;
NomeRemetente: String = '');
ele faz atraves de Thread, esse envio de Email vc pode seta esse AguardarEnvio, mas acho que vai ficar muito lento o envio das suas notas pq ele vai ter que esterar o envio para continuar emitindo |
Eu estava mesmo vendo essa opção, percebi que o envio fica um pouco mais lento, só que não sei como mostrar a mensagem de email enviado na tela, tentei adicionar um try except e a mensagem dentro, mas sem sucesso... |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

|
Enviada: Qua Mai 18, 2011 2:14 pm Assunto: |
|
|
Gustavo_Arndt escreveu: |
Eu estava mesmo vendo essa opção, percebi que o envio fica um pouco mais lento, só que não sei como mostrar a mensagem de email enviado na tela, tentei adicionar um try except e a mensagem dentro, mas sem sucesso... |
try except? é caso se der erro dai q vai entrar no except tem que ser finally
deixa aquela opção aguarda envio como TRUE
Código: |
try
ACBR.EnviaEmail;
finally
ShowMessage('Email Enviado');
end;
|
--------------------------
na minha opnição seria melhor vc deixar isso com a Thread, vc vai acabar amarrando o pessoal pq o envio de email ele é meio lento mesmo
-------------------------- |
|
|
 |
Gustavo_Arndt Novato

|
Enviada: Qua Mai 18, 2011 2:31 pm Assunto: |
|
|
Certo, vou testar aqui...
e sobre esse aguardar envio acho que até pode ser útil.
Havia clientes que estavam reclamando de um erro no envio, acredito que o servidor de emails onde eles tem conta, estava bloqueando o envio das notas quando era selecionado muitas...
Só para ter certeza esse aguardar envio espera cada nota ser enviada e após isso envia a próxima ou faz outro processo no meio?
Valeu pela força |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|