Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
oneshotbr Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 6 de Mai de 2009 Mensagens: 1948 Localização: Taubaté - SP
|
Enviada: Ter Jul 16, 2013 9:41 am Assunto: Qual a próxima linguagem a aprender? |
|
|
Bom dia,
Estou querendo aprender uma nova linguagem eu programo em Delphi à 4 anos (comecei no técnico) e estou querendo começar em uma nova, tenho conhecimentos básicos em PHP, tenho aula na faculdade de C#, eu vi o grande mercado do .net mas também existe o grande mercado do java e o php está em uma crescente incrível.
O que vocês fazem ou fizeram? _________________ AMD Phenom II X4 960T 3.00 GHz - 8 GB DDR III - HD 1000 GB SATA - GeForce GTX 650 TI GDDR 5 - Monitor 21,5" Full HD - Kubuntu 14.04 + Windows 7 Professional x64. |
|
|
 |
CesarRocha Mestre

Registrado: Segunda-Feira, 30 de Mai de 2011 Mensagens: 794 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Jul 16, 2013 10:01 am Assunto: |
|
|
Eu tive esse dilema...
Acabei escolhendo a plataforma .NET, acho que a migração para programadores Delphi é um pouco mais sútil do que Java. Se usar POO em Delphi, é mais "fácil" ainda. Além disso, o que me fez decidir foi a possibilidade de programar pra Web com Asp.NET
Java seria uma excelente escolha também, eu particularmente só uso java para programar para android, mas reconheço que o mercado é fantástico e valeria o investimento.
Acho que a definição da linguagem vai depender do mercado que você deseja atuar ou o objetivo do software.
Por enquanto estou assim e tem corrido tudo bem.
• Linux: Python
• Windows: Delphi/.NET C#
• Mobile: Java
• Web: Asp.NET C#
~bye |
|
|
 |
oneshotbr Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 6 de Mai de 2009 Mensagens: 1948 Localização: Taubaté - SP
|
Enviada: Ter Jul 16, 2013 10:51 am Assunto: |
|
|
Obrigado por responder.
Como funciona o C# para web? É o mesmo código do desktop para a camada web? Só se faz sistema web não é? Sites você não consegue fazer? _________________ AMD Phenom II X4 960T 3.00 GHz - 8 GB DDR III - HD 1000 GB SATA - GeForce GTX 650 TI GDDR 5 - Monitor 21,5" Full HD - Kubuntu 14.04 + Windows 7 Professional x64. |
|
|
 |
CesarRocha Mestre

Registrado: Segunda-Feira, 30 de Mai de 2011 Mensagens: 794 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Jul 17, 2013 9:25 am Assunto: |
|
|
Se você trabalhar com MVC a camada que muda é só a V do desktop para web, o que é muito pratico para portar projetos ou módulos para web.
Ah, e você consegue fazer qualquer coisa pra web... tanto site quando sistemas. Exemplo o site da microsoft é feito em asp... http://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/desktop/ms632595.aspx
~ |
|
|
 |
oneshotbr Colaborador

|
Enviada: Qua Jul 17, 2013 10:32 am Assunto: |
|
|
Nossa! Então é bem interessante mesmo eu poderia desenvolver uma aplicação e ter ela web e desktop ficando a critério do meu cliente a compra de umas das duas soluções ou as duas. _________________ AMD Phenom II X4 960T 3.00 GHz - 8 GB DDR III - HD 1000 GB SATA - GeForce GTX 650 TI GDDR 5 - Monitor 21,5" Full HD - Kubuntu 14.04 + Windows 7 Professional x64. |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
|
|
 |
oneshotbr Colaborador

|
Enviada: Qui Jul 18, 2013 6:51 pm Assunto: |
|
|
Citação: | Na minha opinião partir para linguagens para suporte a MOBILE acho que eh a opção.
JAVA, agora se quer uma linguagem para web eu particularmente iria de PHP
Boa sorte |
Com Java eu consigo desktop, mobile e WEB certo? PHP é só Web e com o C# eu consigo os 3 também né? Porém só para Windows Phone. _________________ AMD Phenom II X4 960T 3.00 GHz - 8 GB DDR III - HD 1000 GB SATA - GeForce GTX 650 TI GDDR 5 - Monitor 21,5" Full HD - Kubuntu 14.04 + Windows 7 Professional x64. |
|
|
 |
CesarRocha Mestre

|
Enviada: Sex Jul 19, 2013 10:30 am Assunto: |
|
|
oneshotbr escreveu: | Citação: | Na minha opinião partir para linguagens para suporte a MOBILE acho que eh a opção.
JAVA, agora se quer uma linguagem para web eu particularmente iria de PHP
Boa sorte |
Com Java eu consigo desktop, mobile e WEB certo? PHP é só Web e com o C# eu consigo os 3 também né? Porém só para Windows Phone. |
Existe um projeto chamado Mono que é uma implementação open-source do C# e ele é compativel com .NET
Existem outros dois projetos baseados no Mono, chamados Xamarin.iOS e Xamarin.Android como o nome sugere você consegue programar para iOS e Android. (:
~bye |
|
|
 |
|