| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
mr.solutions Aprendiz

|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 3:38 am Assunto: problemas delphi 2010 arquivos dcu |
|
|
Olá amigos estou migrando de delphi 7 para delphi 2010, removi o delphi 7 totalmente e estou usando o delphi 2010, mas todo o projeto que tenho, ele nao compila é pelo fato de componentes de terceiros, salvo engano quando instalávamos componentes no delphi 7 ele criava um arquivo dcu do componente instalado, isso eu nao vi no delphi 2010 eu tenho uma serie de componentes de terceiros e não estou conseguindo compilar meu sistema por falta de arquivos dcu, eu ja apontei as pastas do projeto e também das units e outras pastas dos componentes (instalados) e nao da, sempre me dar esse probleminha de arquivos dcu, nao foi encontrado...
espero que tenham entendido a minha duvida,...então espero a ajuda dos meus caros colegas...p ver se consigo sanar logo pois preciso compilar o sistema...
abraços , Grato
Mr.solutions. |
|
|
 |
zmxone Novato

Registrado: Quinta-Feira, 10 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 78
|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 7:51 am Assunto: |
|
|
| Tente copiar os arquivos .dcu para a pasta lib do delphi ! |
|
|
 |
NalDinHuU Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 26 de Julho de 2010 Mensagens: 1294 Localização: João Pessoa/PB
|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 7:58 am Assunto: |
|
|
Instalou Esses Componentes no Delphi ?
Coloque o Path das DCU's no Library32 _________________ Try
Topic.Resolve;
Finally
Topic.Caption := Topic.Caption + '[RESOLVIDO]'; |
|
|
 |
mr.solutions Aprendiz

|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 10:21 am Assunto: |
|
|
| zmxone escreveu: | | Tente copiar os arquivos .dcu para a pasta lib do delphi ! |
esse é o problema que não tem no pc...fiz uma procura pelo aplicativo do windows. mas não encontrou eles.... |
|
|
 |
mr.solutions Aprendiz

|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 10:22 am Assunto: |
|
|
| NalDinHuU escreveu: | Instalou Esses Componentes no Delphi ?
Coloque o Path das DCU's no Library32 |
eu não sei onde tem esses arquivos.... pois procurei em todo o aplicativo e também usei o aplicativo do windows que faz procura p localizar e nada ... também já coloquei todas as pastas no caminho library do delphi... |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 10:23 am Assunto: |
|
|
| mr.solutions escreveu: | | zmxone escreveu: | | Tente copiar os arquivos .dcu para a pasta lib do delphi ! |
esse é o problema que não tem no pc...fiz uma procura pelo aplicativo do windows. mas não encontrou eles.... |
mas vc perdeu esses componentes de terceiros? |
|
|
 |
mr.solutions Aprendiz

|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 3:30 pm Assunto: |
|
|
| rafmattos escreveu: | | mr.solutions escreveu: | | zmxone escreveu: | | Tente copiar os arquivos .dcu para a pasta lib do delphi ! |
mas vc perdeu esses componentes de terceiros? |
não, tenho todos , não é por isso que abri esse topico... pois toda vez que vou compilar nao da justo poor causa destes arquivos dcu. |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 3:40 pm Assunto: |
|
|
| mr.solutions escreveu: |
não, tenho todos , não é por isso que abri esse topico... pois toda vez que vou compilar nao da justo poor causa destes arquivos dcu. |
se vc não usa esses arquivos *.dcu remova ele do seu projeto, se vc usa aponte onde eles estão aqui
Tools->Option->Delphi Options -> Library Win32 |
|
|
 |
mr.solutions Aprendiz

|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 5:11 pm Assunto: |
|
|
| rafmattos escreveu: | | mr.solutions escreveu: |
se vc não usa esses arquivos *.dcu remova ele do seu projeto, se vc usa aponte onde eles estão aqui
Tools->Option->Delphi Options -> Library Win32 |
Mas esse é o problema onde eles ficam depois que os componentes são instalados, na mesma pasta do componente ou em uma pasta do delphi 2010? |
|
|
 |
|