| 

|  | ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.

|  

| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |  
		| Autor | Mensagem |  
		| robertorro Aprendiz

| 

|  Enviada: Sex Set 10, 2010 8:29 pm    Assunto: Dicas de Conexão Remota com Firebird |   |  
				| 
 |  
				| Olá Pessoal! Preciso de ajuda.
 Fiz um pequeno projeto que tem a finalidade de enviar um caracter, isso mesmo apenas um caracter ASCII para gravar remotamente no Firebird.
 Fiz um Banco de Dados no Firebird com uma tabela com o nome de ACIONAMENTOS.
 A tabela acionamentos possui somente um campo chamado ACI_ACIONAMETO do tipo varchar (1);
 Utilizei como cliente os componentes:
 * IBDatabase que fez uma conexão remota
 Como não possuo IPFixo, recorri ao no-ip, portanto minha string de conexão ficou:
 roberto.no-ip.org/3050:C:\Acionamentos.fdb
 * Ibtransaction
 * IBDataset, para fazer a inserção do caracter no banco.

Eu consegui fazer a conexão com o banco de dados e fazer a inserção do caracter, mas o mesmo demorou 20 segundos para incluir o caracter no banco de dados remoto. Minha Internet é de 500Kbps, mas por se tratar de apenas um caracter acredito que deveria ser bem mais rápido.

Utilizo Delphi 2010 e sei que ele apresenta grandes novidades para o tipo de conexão simples para a qual quero fazer, porém não as conheço.

Ouvi falar sobre o Zebedee, porém não sei configurá-lo nem acessá-lo pelo Delphi e não sei se o mesmo agilizaria tal processo.

Eu precisava que tal procedimento demorasse no máximo 3 segundos teria ser algo como o Messenger, escreveu de um lado já recebe do outro, quase que instantâneo.

Creio q não seja complexo pela simplicidade da informação que estou trafegando para o banco de dados.

Alguém já teve alguma experiência ou pode me indicar o melhor tipo de conexão para o meu caso?

Grato
 Roberto
 |  |  
		|  |  
		| CodeSource Aprendiz

|  |  
		|  |  
		| johnny-walker Moderador

| 

|  Enviada: Sex Set 10, 2010 10:33 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| O melhor era vc ter um ip fix0, veja que utilizando um dns vc terá uma certa latência no envio dos dados que ele vai ir e voltar, neste trajeto ele pode ficar consideralvemente lento. 
 Se vc tivesse um ip fixo nao precisaria utilizar deste recurso do dns, muito utilizado em dns's dinamicos, levando-se em conta tb que por vezes leva-se tempo para propagar o ip novamente entre os servidores dns...

Outra solução seria vc contratar hospedagem para seu banco, dependo do tamnho nõa é muito caro...
 Até 6 gb vc consegue contratar um servidor destes razoavelmente barato...

Mas é bom ficar de olho, pois backup é crucial nestes casos e é bom sempre fiscalizar a forma que estes fazem backup, prefira os que utilizam fitas dat que chegam a armazenar cerca de 100 gb, fitas dat sao consideralmente baratas, considerando o volume de dados, claro que os aparelhos custam quase 10000, caro para uma pequena empresa.

Já vi empresas perderem bancos de 15 gb, vc literalmente perde seu negócio se vc perder um banco tao grande, haja visto que estamos lidando com dados de terceiros, inclusive podemos ser processados por lucro cessante caso este tenha informacoes cruciais ao funcionamento do negocio da pessoa...

bye
		|  |  
		| c-guedes Profissional

| 

|  Enviada: Qua Fev 23, 2011 9:02 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Amigos, estou precisando conectar-me ao bando de dados do meu site, será que algum de vocês poderiam me dar um help não sei nem por onde começar e nem como fazer a conexão. _________________
 Camargo Felis Guedes
 "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" flp. 4:13
 |  |  
		|  |  
		|  |  

| 

| Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido
 Editar Mensagens: Proibido.
 Excluir Mensagens: Proibido.
 Votar em Enquetes: Proibido.

|  |