ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Executar aplicação delphi no innosetup,sem herdar Admin(UAC)

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
LucianoArruda
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2011 4:04 pm    Assunto: Executar aplicação delphi no innosetup,sem herdar Admin(UAC) Responder com Citação

Tenho uma aplicação em delphi, para atualizar novas tabelas no bd (firebird). Funciona normal quando clico e a executo. Porem, quando este "atualizar.exe" é executado pelo instalador firebird, ela herda privilégios de administrador e altera apenas o bd da pasta arquivos de programas, e não altera o que meu software está usando, ou seja, na pasta VirtualStore/program files..

Já tentei todas as formas profissionais que conheço, e não encontrei como executar isso via seção RUN do inno setup, sem que o atualizar.exe herde o privilégio de administrador, para que assim, ela se "conecte" no arquivo que deve, ou seja, no que está na virtualStore, que minha aplicação está usando, ao invés de conectar no arquivo original que está na pasta arquivos de programas.

Minha próxima tentativa será customizar o instalador para iniciar com privilégios reduzidos, de usuário normal, mas precisará de testes no vista, seven, mas caso alguém tenha uma forma alternativa, fico grato.

OBS: Sei que o mais prático segundoo que MS recomenda é não deixar bd na pasta arquivos de programas, mas, já é tarde, são aplicações antigas, e mudar a esta altura é tiro no pé, são muitos clientes que a usam.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.