ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Contas a pagar [Resolvido]

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mikelustosa
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2011 12:02 pm    Assunto: Contas a pagar [Resolvido] Responder com Citação

Olá amigos! estou desenvolvendo um sistema para clinicas dermatologicas, ja tenho o cadastro dos pacientes e relatorios prontos, gostaria de um HELP para começar a parte financeira Contas a pagar inicialmente! estou meio sem ideia de como começar...quais tabelas criar, etc. Uso o SQLSERVER 2005 e uso componente QUERY para conectar ao banco! por favor me ajudem!!!

grato.

Editado pela última vez por mikelustosa em Qua Jul 03, 2013 2:36 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2011 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação

baixa demos da internet. existem mtos sistemas gratuitos com essa funcionalidade pronta.
mikelustosa
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2011 2:18 am    Assunto: Responder com Citação

Ok. Teria algum link pra me indicar? mas seria muito legar aprender como fazer do inicio, quais tabelas criar, variaveis, como acumular os valores para depois obter um relatorio do total das despesas do mês entende?

Help!
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2011 8:56 am    Assunto: Responder com Citação

se vc ja sabe fazer um programa, agora é hora de procurar entender como funcionam as coisas fora do computador, pra depois implementar alguma coisa a respeito. mesmo q vc faca um sistema "manero", qdo vc implementa isso nas empresas (principalmente as pequenas), sempre vai ter um "ajustezinho" (arrepios rsrsrs), caso vc nao tenha argumentos para o cliente, pq cada cliente faz o mesmo controle de formas diferentes (ai ja viu o q vira o sistema né - ter q fazer adaptacao pq joao nao gostou disso ou daquilo - afs), ai o sistema comeca a virar a antiga e famosa "favela" - um puxadinho aqui, uma laje ali, uma janela q nem clareia e nem ventila.... hehehe

entra no superdownloads.com.br, baixaki.com.br, google, bing e pesquisa
mikelustosa
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2011 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok! vc tem toda razão! já trabalhei numa empresa de sistemas ERP e realmente os clientes eram assim, mas a empresa cobrava por cada alteração no sistema, e isso é bom não é!!?

O que preciso de imediato é uma tela de contas a pagar para que minha cliente lance suas despesas e nesta mesma tela ele possa consultar o valor total de suas despesas. Só isso já me ajudaria e muito!

obg! estou no aguardo amigos!!
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2011 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação

vc ira precisar de uma tabela de fornecedores, e uma de contas a pagar

veja um exemplo:

Citação:
FORNECEDORES
------------------
ID_FORNECEDOR
Nome
Endereco
....

C_PAGAR
----------
ID_CPAGAR
ID_FORNECEDOR
data
vencimento
valor
historico
pago (S/N)
data_pagto
valor_pago

por ai vc ja deve ter uma ideia
Cleriton
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2011 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo, já que seu cliente está solicitando isso, porque você não faz um levantamento de requisitos? Isso é o mais correto!

Pergunte se eles fazem isso de forma manual, se sim pegue varios exemplos para você ter uma ideia inicial. (O sistema deve tentar ao máximo conter tudo o que as pessoas fazem de forma manual, isso é informatizar processos)
Pergunte também o que eles desejam e supra as expectativas dos mesmos, mas de forma gerenciavel Wink (Não prometa o que não irá cumprir).

Espero ter ajudado.

[]´s Cleriton
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
mikelustosa
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Abr 07, 2011 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Cleriton escreveu:
Amigo, já que seu cliente está solicitando isso, porque você não faz um levantamento de requisitos? Isso é o mais correto!

Pergunte se eles fazem isso de forma manual, se sim pegue varios exemplos para você ter uma ideia inicial. (O sistema deve tentar ao máximo conter tudo o que as pessoas fazem de forma manual, isso é informatizar processos)
Pergunte também o que eles desejam e supra as expectativas dos mesmos, mas de forma gerenciavel Wink (Não prometa o que não irá cumprir).

Espero ter ajudado.

[]´s Cleriton

Olá amigo! já fiz o levantamento de requisitos junto ao cliente, estou com as tabelas do contas a pagar e fornecedore prontas, estou precisando de ajuda na tela do contas a pagar: tenho todos os campos propriamente ditos nessa tela, na parte inferior tenho um grid, como faria uma rotina para que no grid possa ser inserido os dados referente as Itens de pedido do contas a pagar? ex: numa compra podem haver varios itens mas apenas uma Nota fiscal. Gostaria de implementar dessa forma nessa tela. E como fazer para movimentar os registros de tabelas diferentes com o mesmo DBNavigator na tela do Contas a pagar?

um abraço!!!
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Abr 07, 2011 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação

mikelustosa escreveu:
Cleriton escreveu:

Espero ter ajudado.

[]´s Cleriton

Olá amigo! já fiz o levantamento de requisitos junto ao cliente, estou com as tabelas do contas a pagar e fornecedore prontas, estou precisando de ajuda na tela do contas a pagar: tenho todos os campos propriamente ditos nessa tela, na parte inferior tenho um grid, como faria uma rotina para que no grid possa ser inserido os dados referente as Itens de pedido do contas a pagar? ex: numa compra podem haver varios itens mas apenas uma Nota fiscal. Gostaria de implementar dessa forma nessa tela. E como fazer para movimentar os registros de tabelas diferentes com o mesmo DBNavigator na tela do Contas a pagar?

um abraço!!!
Relacionamento Master/Detail
syler
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qui Abr 07, 2011 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá eu tenho no meu sistema uma tela bem simples de contas a pagar. Veja se serve para vc como base.

Espero que sirva, ainda não está funcionando no cliente. Qualquer coisa posta ai
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.