|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
guiag Novato

|
Enviada: Sáb Abr 23, 2011 10:22 pm Assunto: ACESSO DE COMPUTADOR NA REDE VIA DOS |
|
|
Bom dia galera!
Estou aqui porque estou em dúvida sobre um determinado assunto fácil, mas que porém não se encontra um conteúdo de qualidade pela internet. Muitas pessoas comentam em forums entre outros, mas as respostas não são coerentes. Então resolvi postar aqui, pois vocês como eu, são programadores, e sempre tentamos ensinar e aprender mais!
Então vamos ao que interessa:
O que eu quero é acessar um computador na empresa que eu trabalho pelo Prompt, sem ter a necessidade de usar programas para acesso remoto, ou ir até aquele computador lá em um setor distante para resolver o problema, fica muito mais em conta o fazer via DOS. Tenho sempre em mãos o controle de usuarios e senhas de todos computadores, o que falta é saber como eu acesso esse computador na rede pelo Prompt de comando usando estes dados.
Alguém poderia me ajudar? |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
Enviada: Seg Abr 25, 2011 9:13 am Assunto: |
|
|
vc quer acessar para fazer o que? |
|
|
 |
guiag Novato

|
Enviada: Seg Abr 25, 2011 11:05 am Assunto: |
|
|
Oi! Para ter controle shell.
Um exemplo básico do que fizemos aqui, é reinicializar o serviço spool da impressora, apagar arquivos, copiar, inserir, entre outros...
Vi alguma coisa na internet parecida com:
Código: | net use * \\servidor\admin$ /user:admin senha |
Seria basicamente isto, só que com este comando ele não me dá permissão de administrador no computador remoto. |
|
|
 |
rodrigonh Novato

|
Enviada: Ter Mai 03, 2011 11:12 am Assunto: |
|
|
Olá guiag,
Posso estar falando bobagem, então por favor me corrijam.
Apesar de nunca ter tentado conexão remota via DOS, a impressão que tenho é que não seja o ideal pois o DOS por questões de compatibilidade fornece todas as funcionalidades "legacy", contudo, creio que muitos aspectos modernos do sistema não possam ser controlados via as funções de rede do DOS (que desconfio estão amarradas a padrões antigos etc). De qualquer forma isso é só um palpite.
Parece que o Windows Server 2003 oferece opções coerentes para controle remoto desta forma: http://support.microsoft.com/kb/278845
Uma opção que uso é o "Remote Desktop Protocol" ou VNC (Real VNC ou Tight VNC), esses tem o inconveninente de ser muito intrusivo.
Isso aqui eu achei muito interessante: http://www.zilab.com/ apesar de não ter nunca utilizado. Fala no texto dele: "With Zilab server, you can remotely execute any console-based applications, including legacy DOS applications with speed and control of the locally running applications" que parece interessante.
Bom, me desculpa o pitaco, caso não sirva de nada, só tentando.
Sorte,
Rodrigo |
|
|
 |
faccruz Colaborador

|
Enviada: Ter Mai 03, 2011 11:30 am Assunto: |
|
|
Acesso remoto via DOS?
Acredito que não exista, o que passou
Código: | net use * \\servidor\admin$ /user:admin senha |
Apenas consegue "enxergar" o DOS do outro computador, e fazer as operações do DOS (copy, move, del, md, rd...), mas não consegue visualizar a tela.
Caso queira visualizar a tela, existem vários programas (Real VNC, Ultra VNC, etc). _________________ Facc System - Sistemas para Computador |
|
|
 |
guiag Novato

|
Enviada: Ter Mai 03, 2011 11:46 pm Assunto: |
|
|
rodrigonh, muito boa sua explicação sim, você não falou bobagem nenhuma e mais, vou dar uma olhada nesses links que você me passou, porque eu acho que eu me expressei mal, na verdade eu não quero a imagem da tela, e sim o "puro código"
Obrigado, tudo de bom pra ti também!
Editado pela última vez por guiag em Ter Mai 03, 2011 11:58 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
guiag Novato

|
Enviada: Ter Mai 03, 2011 11:56 pm Assunto: |
|
|
faccruz, é isso mesmo, bem o que você disse, só tirando a parte de compartilhar a imagem da área de trabalho. Foi como eu falei anteriormente pro rodrigonh, eu desejo somente o "puro código".
Chegamos exatamente ao meu objetivo agora, somente falta saber como usar este comando citado nas respostas de anteriores. Como por exemplo, se eu tenho que mudar alguma configuração no computador que eu quero acessar, etc...
Enfim, bem como citastes, que só poderei executar (copy, del, dir...), está certo, um dos comandos que eu vou usar vai ser "net stop/start spooler".
Agradeço pela ajuda!  |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|