| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
porter Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 1353
|
Enviada: Sáb Abr 30, 2011 2:16 pm Assunto: Como imprimir caracteres especiais em modo texto |
|
|
Ola pessoal, estou imprimindo em uma impressora matricial epson, mas eu nao consigo imprimir Nº, na impressora imprime N│, ou seja um caracter diferente do pretendido, onde que eu configuro para imprimir corretamente ? Estou usando o ALT (167) para imprimir Nº.
Quero imprimir em formato texto.
assignfile(texto,'LPT1');
REWRITE(texto);
Writeln(texto,chr(14) + 'PEDIDO Nº');
Estou usando o Delphi 7.
obrigado. |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
porter Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 1353
|
Enviada: Dom Mai 01, 2011 9:55 am Assunto: |
|
|
| pelo Edit do dos a impressao sai do modo desejado, imprime corretamente, PEDIDO Nº, mas pelo delphi imprime PEDIDO N│ |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
rafa.spimenta Profissional


Registrado: Sexta-Feira, 31 de Julho de 2009 Mensagens: 621 Localização: Betim
|
Enviada: Dom Mai 01, 2011 10:57 am Assunto: |
|
|
Testei aqui usando chr(186) e tb sai errado no DOS.
Essa é uma dúvida que tenho, pq o DOS não imprime os caracteres experiais da atabela ASCII corretamente? _________________ "Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro!"
Meu blog:
http://delphiexpresso.blogspot.com/ |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
rafa.spimenta Profissional


Registrado: Sexta-Feira, 31 de Julho de 2009 Mensagens: 621 Localização: Betim
|
Enviada: Seg Mai 02, 2011 12:20 pm Assunto: |
|
|
Enviei um email para o Luís Gustavo Fabbro, do blog http:\\balaiotecnologico.blogspot.com sobre isso, e a resposta foi a seguinte:
| Citação: |
Rafael
Esse efeito tem a ver com o Code Page que está sendo usado pelo Command, isto é, o conjunto de caracteres que a aplicação Command consegue exibir.
Você consegue ver qual está ativo usando chcp na linha de comando. Para poder mostrar caracteres acentuados, é preciso estar com o code page 850, embora acredite que o 1252 também deva funcionar. No entanto, tem alguns outros detalhes : depende também do tipo de letra (fonte) que está configurado no seu Command e se certos arquivos estão instalados em seu computador pra que tudo funcione corretamente.
Dê uma olhada nesse artigo : http://www.uwe-sieber.de/codepage_e.html, principalmente na parte sobre DOS Codepages under Windows.
O fonte que está em uso pode ser modificado nas propriedades do Command.
[]s
Luís Gustavo Fabbro
http:\\balaiotecnologico.blogspot.com |
Fica ae de consulta para o pessoal.
Como todo aplicativo console que faço no delphi não reconhece os caracteres expeciais, vou dar um olhada no artigo que ele enviou e depois comento aqui. _________________ "Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro!"
Meu blog:
http://delphiexpresso.blogspot.com/ |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
porter Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 1353
|
Enviada: Seg Mai 02, 2011 2:45 pm Assunto: |
|
|
Rafael, vou dar uma olhada nesse artigo indicado e posteriormente estarei postando aqui.
desde ja obrigado. |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
porter Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 1353
|
Enviada: Ter Mai 03, 2011 3:18 pm Assunto: |
|
|
Lendo essa dica que vc passou, percebi que atravez do do CHCP verifica qual a pagina de codigo ativa e no prompt do ms dos o digitei CHCP 850, diz que a Pagina de codigo ativa : 850.
Tentei imprimir e nao deu certo, pelo Edit eu consigo imprimir Nº, mas pelo Delphi ainda nao consegui imprimir. |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
maplin16 Aprendiz


Registrado: Quarta-Feira, 4 de Mai de 2011 Mensagens: 123
|
Enviada: Qui Mai 05, 2011 10:37 pm Assunto: |
|
|
Pelo que eu entendi sobre a tabela Ascii no Console é que, ele, usa os primeiros
127 caracteres os outros não funciona corretamente com windows.
Aqui eu consegui imprimir os caracteres especiais no Delphi Console, depois de bolar um função para isso. |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
|