Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
joaopauloribeiro Novato

|
Enviada: Qua Ago 24, 2011 9:01 pm Assunto: Alterar propriedades de um segundo formulário aberto |
|
|
Olá Amigos,
O meu problema é o seguinte: tenho dois formulários abertos, e cada um tem um radiogroup idêntico ao outro e quero que, assim que eu clique em um radio group de um dos formulários o outro também seja selecionado ao mesmo tempo.
Desde já agradeço sa respostas. |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Qua Ago 24, 2011 9:41 pm Assunto: |
|
|
Experimente adicionar o Form2 a clausula uses da implementation do Form1, e o seguinte código no evento OnClick do RadioGroup:
Código: | procedure TForm1.RadioGroup1Click(Sender: TObject);
begin
Form2.RadioGroup1.ItemIndex := RadioGroup1.ItemIndex;
end; |
O mesmo procedimento deve ser realizado no Form2 em relação ao Form1.
Espero que ajude.
|
 |
joaopauloribeiro Novato

|
Enviada: Ter Ago 30, 2011 8:51 pm Assunto: |
|
|
Todo este procedimento eu já havia feito, porém estou comçando a achar que o problema está no evento click de um botão onde eu crio o segundo formulário. Está aqui o código do botão onde eu crio o formulário:
Código: |
procedure TfrmForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);
var
Form2:TForm2;
begin
Form2:=TForm2.Create(Self);
Form2.ShowModal ;
end; |
Será que existe outra maneira de criar o formulário para que dê certo o que eu quero que aconteça? |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Ter Ago 30, 2011 9:22 pm Assunto: |
|
|
Da forma como está declarado Form2, Form1 só vai ter acesso a Form2 dentro da procedure que trata o evento OnClick de BitBtn1.
Acho que você pode deixar Form2 dentro do "Auto-create Forms" para que a instância declarada automaticamente dentro da unit do TForm2 seja criada pela aplicação, e adicionar essa unit a clausula uses da implementation da unit do TForm1, para que possa ser acessada por Form1.
Espero que ajude. |
|
|
 |
|