| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
arenasam Novato

|
Enviada: Qua Out 26, 2011 10:34 am Assunto: Layout dinâmico |
|
|
Bom dia,
Estou trabalhando com delphi 2010, os meus
componentes(textBox, Button e etc...) são criados em modo design, mas o
posicionamento dos componentes é definido em modo de execução, no evento onCreate.
O problema é que quando os componentes são redimensionados fica uma sombra na tela, gostaria de saber se tem como "desabilitar" os efeitos visuais dos componentes e depois de serem redimensionados reabilitar os efeitos.
Grato! |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Out 26, 2011 11:07 am Assunto: |
|
|
nao sei se tem isso, mas ja tentou desabilitar o form (enabled = false) e depois habilitar e dar um refresh/repaint? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
arenasam Novato

|
Enviada: Qua Out 26, 2011 12:27 pm Assunto: |
|
|
Eu já usei este comando em um dbgrid no delphi 7, quando eu carregava o grid dava um bug, o grid dava uns efeitos estranhos enquanto o loop rodava, só não lembro qual o comando.
Tentei desativando o form mas não funcionou!
Grato! |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Out 26, 2011 1:20 pm Assunto: |
|
|
no dataset tem o metodo enablecontrols/disablecontrols justamente pra fazer isso. no form nao conheco algo parecido _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
arenasam Novato

|
Enviada: Qua Out 26, 2011 4:13 pm Assunto: |
|
|
ok, vou tentar improvisar algo aqui, assim que conseguir posto a solução,
talvez se eu mudasse a propiedade visible := false, vou tentar aqui, obrigado pela resposta! |
|
|
 |
|