| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
dcbfreitas21 Membro Junior

|
Enviada: Ter Out 25, 2011 2:48 pm Assunto: Qual a melhor maneira de fazer backup? |
|
|
| Tenho um aplicativo que estou terminando e estou com uma duvida de qual a melhor forma de fazer backup, atraves das ferramentas do delhpi ou de scripts? de qualquer forma nao sei como fazer em nenhuma das duas formas espero que alguem possa me ajudar |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Ter Out 25, 2011 3:13 pm Assunto: |
|
|
qual o banco de dados?
aqui, qdo o usuario fecha o sistema, pergunta se deseja fazer o backup.
como uso mysql, uso o utilitario MySQLDump pra fazer o backup, ele gera um script contendo os comandos DDL/DML com a estrutra e os dados das tabelas.
mas isso depende do seu BD _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
wwwesley Novato

Registrado: Segunda-Feira, 28 de Março de 2011 Mensagens: 19 Localização: São Gabriel da Palha/ES
|
Enviada: Ter Out 25, 2011 3:15 pm Assunto: |
|
|
Você pode usar uma aplicação externa também... o Cobian Backup é ótimo pra isso! _________________ --
Wesley Santos de Oliveira |
|
|
 |
dcbfreitas21 Membro Junior

|
Enviada: Ter Out 25, 2011 4:22 pm Assunto: |
|
|
| wwwesley escreveu: | | Você pode usar uma aplicação externa também... o Cobian Backup é ótimo pra isso! |
Meu banco é access eu cheguei a ver um script se nao me engano no notpad onde o delhphi o executava e ele fazia o backup atraves do 7zip, mas perdi este arquivo e nao sei como fazer outro ou por outro programa |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Ter Out 25, 2011 11:09 pm Assunto: |
|
|
Vc pode pesquisar a respeito de backup do access, mas acredito nao ter problemas em fazer com o formato zip ou rar, mas acho que tem api para tal. de uma olhada no access.
Quanto a firebird nao tente de modo algum copiar ou compactar a base de dados com usuários utilizando, pois vc corromperá a base de dados com toda a certeza.
Para fazer o backup é necessário o banco estar offline para outros usuários de preferencia e tem-se de utilizar o gbak ou a api para tal.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Qua Out 26, 2011 2:55 pm Assunto: |
|
|
| johnny-walker escreveu: | Vc pode pesquisar a respeito de backup do access, mas acredito nao ter problemas em fazer com o formato zip ou rar, mas acho que tem api para tal. de uma olhada no access.
Quanto a firebird nao tente de modo algum copiar ou compactar a base de dados com usuários utilizando, pois vc corromperá a base de dados com toda a certeza.
Para fazer o backup é necessário o banco estar offline para outros usuários de preferencia e tem-se de utilizar o gbak ou a api para tal.
bye |
Boa tarde Johnny, você já deve ter visto aplicativo que faz backup automaticamente, com os usuários usando o sistema, então não é indicado esta pratica? Como você faz backup do banco? _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
|